"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Orações















Quando se está orando não é você que procura Deus, mas é Ele que o procura. O essencial na oração é a relação de amizade entre Deus e o homem.


A exigência fundamental da oração é o AMOR, é dizer sempre SIM a Deus, como Maria, devemos nos despojar de todo sentimento humano e nos intronizar no íntimo que nos leva a Deus.






"Senhor ensina-nos a rezar" "Quando orardes dizei assim..."












Oração do Espírito Santo


Vinde Espírito Santo
Enchei os corações dos vossos fiéis
E acendei neles o fogo de vosso amor
Enviai o vosso Espírito e tudo será Criado
E renovareis a face da terra
Oremos
Deus que instruístes os corações de vossos fiéis
Com a luz do Espírito Santo
Fazei que apreciemos retamente todas as coisas
Segundo o mesmo Espírito
E gozemos sempre da sua consolação
Por Cristo Senhor Nosso
Amém


Orações do Cristão


Oração da Manhã

            Obrigado, Senhor, por mais este dia em que me concedeis à graça de viver.  Acompanhai-me com vossa luz e com vosso amor. Fazei que eu seja fiel ao teu plano, viva no vosso amor e seja útil para meus irmãos. Dai-me força e resignação para suportar as dores e as dificuldades neste dia. Que eu saiba ser compreensivo e bondoso com todas as pessoas que me cercam. Livrai-me do desânimo, da impaciência e de todo o mal. Que eu chegue ao fim deste dia com um coração agradecido e cheio de paz e minha boca proclame sempre as tuas maravilhas. Amém.

Pai Nosso

            Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

            Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de seu ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.


Glória ao Pai

            Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Oração de Consagração a Maria (ao início do dia)

            Ó Senhora minha, ó minha mãe, eu me entrego inteiramente a Ti; e em prova do meu filial afeto, te consagro neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca e o meu coração, em uma palavra todo o meu ser. Já que eu sou todo teu, ó Mãe de bondade, guarda-me e protege-me como filho teu. Amém.

Oração do Fiat

            Santa Maria, ajuda-me a esforçar-me segundo o máximo da minha capacidade e o máximo das minhas possibilidades, para assim responder ao Plano de Deus em todas as circunstâncias concretas da minha vida. Que assim seja. Amém.

Ato Penitencial

            Confesso a Deus todo-poderoso, e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

Hino de Louvor

            Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por ele amados. Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso; nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só vós o Senhor, só vós o Altíssimo Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

Profissão de Fé

            Creio em Deus Pai Todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Ângelus (Oração da 6h, 12h e 18h)

            - O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
            R. E Ela concebeu do Espírito Santo.    Ave Maria ...
            - Eis aqui a serva do Senhor.
            R. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.   Ave Maria ...
            - E o Verbo Divino se fez carne.
            R. E habitou entre nós.    Ave Maria ...
Oremos: Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça para que, conhecendo pela anunciação do Anjo a encarnação de vosso Filho, cheguemos por sua Paixão e Morte de Cruz à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.
            Glória ao Pai  ... (3x)

A Reza do Terço

- Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
- Reza-se o Credo, 1 Pai Nosso, 3 Ave Maria, e um Glória.
- Declara-se cada mistério segundo o dia e reza-se 1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória. Ao final reza-se a Salve Rainha.

Mistérios Gozosos (rezados nas Segundas e Quintas-Feiras)
1. A Anunciação-Encarnação (Lc 1,26-38)
2. A Visitação de Maria a Isabel (Lc 1,39-56)
3. O Nascimento de Jesus em Belém (Lc 2,1-21)
4. A Apresentação do Menino Jesus no Templo (Lc 2,22-40)
5. O Menino Jesus se perde e é achado no Templo (Lc 2,41-51)

Mistérios Dolorosos (rezados nas Terças e Sextas-Feiras)
1. A Agonia de Jesus no Horto (Lc 22,39-46;Mt 26,36-56;Mc 14,32-52;Jo 18,1-11)
2. A Flagelação (Mt 27,26; Mc 25,15; Jo 19,1)
3. Jesus coroado de Espinhos (Mt 27,27-31; Mc 15, 16-20)
4. Jesus carregando a Cruz (Lc 23,26-30; Mt 27, 32)
5. A Crucificação e Morte (Lc 23,33-44; Mt 27,33-56; Mc 15, 21-41; Jo 19, 17-37)

Mistérios Gloriosos (rezados nas Quartas, Sábados e Domingos)
1. A Ressurreição de Jesus (Lc 24,1-12; Mt 28,5-8; Mc 16,5-6)
2. A Ascensão de Jesus (Lc 24,50-53; Mc 16,5-6; At 1,4-11)
3. Pentecostes: a vinda do Espírito Santo sob Maria e os apóstolos (At 2,1-13)
4. A Assunção da Virgem Maria
5. Coroação da Santíssima Virgem


Mistérios da Luminosos: às quintas-feiras

1º No seu Batismo no Jordão,(cf. 2 Cor 5, 21), (cf. Mt 3, 17 par);
2º Na sua auto-revelação nas bodas de Caná, (cf. Jo 2, 1-12);
3º No seu anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão, (cf. Mc 1, 15), (cf.Mc 2, 3-13; Lc 7, 47-48), (cf. Jo 20, 22-23);
4º Na sua Transfiguração, (Mt 17, 2), (cf. Lc 9, 35 par);
5º Na instituição da Eucaristia, expressão sacramental do mistério pascal, (Jo 13, 1).


Salve Rainha

           
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses olhos misericordiosos, a  nós volvei; e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre; ó clemente, ó piedoso, ó doce sempre Virgem Maria.
            - Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
            R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Rainha do Céu (Reza-se no tempo pascal em vez do Ângelus)

            Rainha do céu, alegrai-vos, aleluia,
            pois o Senhor que merecestes trazer em vosso seio, aleluia,
            ressuscitou como disse, aleluia.
            Rogai a Deus por nós, aleluia.
            Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria, aleluia.
            R. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia.

Oremos: Ó Deus, que pela ressurreição de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, fizestes brilhar no mundo a alegria, fazei que, pela intercessão da Virgem Maria, sua Mãe e  nossa, cheguemos às alegrias da vida eterna. Pelo mesmo Cristo,  nosso Senhor. Amém.

Oração para as Refeições

            Ao início da refeição:
            Nós te agradecemos, Senhor, por estes alimentos que vamos receber pela tua bondade. Abençoai-os e abençoai-nos. Te pedimos por aqueles que hoje não têm alimentos, e a nós que os temos, dai-nos fome e sede de ti. Que assim seja. Amém.

            Ao final das refeições:



            Obrigado, Senhor, pelos dons que hoje recebemos e compartilhamos. Que eles  nos dêem a força para sabermos ser testemunhas do teu amor no meio dos homens. Que assim seja. Amém.

Oração da  Noite

            Obrigado, Senhor, por mais este dia que acabo de viver. Procurei vivê-lo  no vosso amor e  nada me faltou.  Na vossa companhia soube viver nas alegrias  e dores. Confiei em vós e quero confiar sempre. Perdoai minhas faltas, que eu sei que são muitas, Senhor, porque sou pecador, e acolhei-me com vossa misericórdia.   Dai-me uma noite tranqüila e que, por vossa graça, o descanso restaure minhas forças.  Fazei que amanhã eu esteja pronto para cumprir com fidelidade o teu Plano e acolher os meus irmãos com amor.

            Virgem Maria, ficai comigo e velai sobre mim durante esta noite. Vós sois minha Mãe e eu confio sempre em vosso amor. Amém.
            Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...

Ato de Contrição (para Confissão)
            Meu Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido de ter pecado, pois ofendi a vós e mereci ser castigado.        Perdoai-me, Senhor,  não quero mais pecar. Amém.
.


Editado em 14/04/2009 por Evandro Luiz Pinheiro Silva
Jornalista pelo Registro 56020-SP de 20/02/09
Por força de liminar – Ação Civil Pública 2001.61.00.025946-3 e Portaria Ministerial nº. 22/207.
Bacharel em Direito.

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.