"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 11 de abril de 2012

TRINTA IMPRECISÕES E ERROS A EVITAR NA CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA

MICROFONE
Volume alto ou baixo demais ; Ruídos ; Falar longe ou próximo demais; Sacerdote presidente ter que segurar microfone durante a missa.

DICÇÃO
Pronúncia e prolação de difícil compreensão; Orar e ler com pressa; Pausas exageradas e vagareza excessiva; Comunicação estilo lexotan ou adrenalina; Voz triste ou excessivamente feliz ; Nenhuma ênfase; recto tono irritante; Ênfase de locutor de esporte ou de rodeio.
CANÇÕES
Sacerdote que insiste em cantar e .....
celebrar ao mesmo tempo; Presidente da celebração empunhar o violão e cantar; Diácono ou sacerdote que insiste em cantar o evangelho todo em geral, com melodia improvisada e errada porque não estudou composição; Cantar o evangelho em tom desafinado e não aceitar críticas de colegas e povo; Exibicionismo do celebrante cantor; Exibicionismo da cantora ou do cantor solo; Exibicionismo do instrumentista; Um ou dois instrumentos altos demais a ponto de encobrir as vozes; Bateria descontrolada e excessivamente barulhenta; Mudar o ritmo da canção.; Coro que canta gritado. Sem fortes e suaves.; Canções que o povo não conhece; Canções longas demais com 3 A 7 estrofes; Imposição de canções do movimento ao qual os cantores pertencem; Escolha errada de textos e canções que nada têm a ver com aquela celebração; Canção bonita em momento errado da celebração; Tocar melodia como fundo musical durante a consagração; Ignorar o silêncio exigido para ação de graças; Tocar ( bem ou mal) um fundo musical na hora do silêncio pós comunhão; Mais tempo de canção do que de fala na celebração; Compositor que estreia uma canção sem permissão do celebrante; Mostrar novo disco durante a missa ou anunciá-lo em plena celebração.
LEITURAS
Leitores que não preparam suas leituras; Leitores que gaguejam demais; Leitores com pronúncia indecifrável; Caridade para com eles pode ser falta de caridade para com a comunidade.; Leitores que não olham para a comunidade. Entram e saem de cabeça baixa; Leitores exibicionistas; Leitoras ou leitores mal vestidos; Roupas chamativas e até excessivamente reveladoras; Ler baixo ou alto demais; Boca longe demais ou colada demais ao microfone.
PREGADOR
Exibicionista estilo “ chegou a hora que vocês esperavam”; Trajes exagerados; Gestos que causam riso e pena.; Rostos e caretas que tiram a seriedade da pregação; Excesso de piadinhas; Severidade excessiva; Denuncias demais; Nenhuma denúncia; Pregação nefelibata, coisa de “pra lá das nuvens”; Ênfase excessiva no testemunho pessoal; Obvio demais; Repetitivo demais, mesmice cansativa; Pouca leitura, pouca citação e pouco estudo prévio do sermão; Pregador passeador demais; Pregador imóvel como poste; Olhos que não buscam o povo; Olhos que só miram um lado e um grupo; Timidez excessiva; Desenvoltura de ator; Pregador gritalhão; Pregador suave demais; Sermão que nada tem a ver com os textos daquela celebração; Avisos demais; Bronca demais; Mau humor; Engraçado demais; Anunciar o próprio livro ou Cd durante o sermão; Permitir foto grande de si atrás do púlpito ou do altar; Celebrar sem motivo grave, de havaiana ou de manga de camisa ou estola; Ir para ao altar com aparência descuidada ou em total desalinho; Exagerar na riqueza dos trajes.; Túnicas propositadamente bordadas com desenho arco íris…; Túnica provocativamente cor rosa choque; Celebrar sem o conhecimento do bispo com gibão, chapéu e bombacha; Consagrar num copo ou numa cuia de chimarrão.
 
Fonte: http://www.padrezezinhoscj.com

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.