"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 7 de julho de 2015

Francisco inicia pelo Equador sua segunda viagem à América-latina

Após quase dois anos, o papa volta à América Latina, em sua nona viagem internacional. Francisco chegou ao Equador neste domingo, 5, e passará ainda por Bolívia e Paraguai. Ao desembarcar em Quito, foi recebido pelo presidente do país, Rafael Correa.

O Equador enfrenta atualmente uma série de protestos contra o presidente, em decorrência do aumento de impostos e da suposta autocracia do governo. Francisco pediu que o país enfrente os desafios fomentando o diálogo e a participação sem exclusões, “para que as realizações alcançadas no progresso e desenvolvimento possam garantir um futuro melhor para todos, prestando especial atenção aos mais frágeis e às minorias mais vulneráveis que é a dívida que toda a América Latina tem”. Ele ainda garantiu ao presidente que poderá contar com o compromisso e a colaboração da Igreja para seguir avançando nessas questões.
Em seu primeiro discurso, o papa também lembrou que visitou o Equador em diferentes ocasiões por motivos pastorais, mas que agora está como “testemunha da misericórdia de Deus e da fé em Jesus Cristo”.
Em sua primeira viagem ao Equador, o pontífice cumprirá compromissos até quarta-feira, 8. Francisco deve visitar, entre outros lugares, o Santuário da Divina Misericórdia e celebrar a missa no Parque de Los Samanes. Na capital, Quito, além de encontros agendados, ele irá celebrar a eucaristia no Parque Bicentenário, dedicada à evangelização dos povos, e realizar uma visita privada à "Iglesia de la Compañia', onde se recolherá em oração diante da imagem de Nossa Senhora das Dores, e ainda se encontrará com religiosos no Santuário Mariano Nacional Mariano 'El Quinche'.
Agenda na América Latina
Sobre a viagem mais extensa do pontificado de Francisco, o porta-voz da Santa Sé, padre Frederico Lombardi, afirmou que esta é a primeira vez que a visita será feita a três países. “Não os maiores e os primeiros na geopolítica, seguindo a lógica das periferias querida pelo papa. A história desses três países, feitas de conflitos e ditaduras, será um elemento importante para entender as mensagens que o papa irá proferir”, explicou.
O segundo destino do papa é a Bolívia, onde ficará de quarta, 8, até a sexta-feira, 10. No país, o lema para a visita de Francisco é “Com Francisco anunciamos a alegria do Evangelho”. Ele visitará as cidades El Alto e La Paz, e passará no local onde o padre jesuíta Luis Espinal foi assassinado em 1980, época da ditadura. Em Santa Cruz de la Sierra, além de celebrar missa na Praça Cristo Redentor, Francisco irá fazer a abertura do V Congresso Eucarístico Nacional e do II Encontro Mundial dos Movimentos Populares.
Na sexta-feira, 10, será a vez do Paraguai receber o pontífice. No país, está prevista uma visita ao hospital pediátrico da capital; a celebração da missa no Santuário Mariano de Caacupé e outra no parque da base Nu Guazu, onde há um altar inspirado na cultura indígena.  Francisco se encontrará  com os bispos paraguaios no sábado, 11, no Centro da Nunciatura Apostólica, e com os jovens na Avenida Costanera de Assunção.
No dia 13, Francisco retornará a Roma. Os três países latino-americanos visitados por ele também foram conhecidos por São João Paulo II, que viajou em 1985 ao Equador, e em 1988 para Bolívia e Paraguai.
Com informações do News.va e foto da Rádio Vaticano

http://www.cnbb.org.br/imprensa-1/internacional/16833-francisco-inicia-pelo-equador-sua-segunda-viagem-a-america-latina

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.