"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Já passou da hora

Dom Luiz Demétrio Valentini

Já passou da hora

Dom Luiz Demétrio Valentini
Bispo de Jales (SP)

A situação nacional chegou a um ponto limite. Está mais do que na hora de acabar com querelas políticas, que nada contribuem para superar a crise econômica, que precisa ser contornada com urgência.

O Brasil passa por problemas conjunturais, que agravam ainda mais a situação, e que precisam ser enfrentados com realismo e competência. Há muito tempo, por exemplo, que não se via uma escassez de água como a verificada no sudeste do país, fruto de uma seca prolongada, com fortes reflexos na vida do povo, que se vê na contingência de pagar caro pela água, além de precisar racioná-la rigorosamente.
Mas os efeitos da crise hídrica não se manifestam só na escassez de água potável. Ela se traduz também em crise de energia, que precisa de soluções alternativas, que custam mais caro, além do risco iminente de racionamento, que a situação já faz pressentir.
Sejam quais forem os problemas, com sua evidente complexidade, resulta ainda mais evidente a urgência de um amplo entendimento, que envolva todo o país, em todas as suas esferas, tanto na sociedade civil, como nas estruturas do Estado, comprometendo o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, em todos os níveis, desde o federal até o local.
A hora é de entendimento, de diálogo, e de comprometimento. Chega de questionar o resultado das eleições, chega de pedir a renúncia dos governantes, chega de apelar para o impedimento da Presidente Dilma.
Nesta perspectiva é louvável a iniciativa da OAB e de outras entidades como a Confederação Nacional da Indústria, a Confederação Nacional da Agricultura e a Confederação Nacional do Comércio, além de outras organizações da sociedade civil, propondo uma “carta à nação”, com sugestões para tirar a economia da crise, e combater a corrupção.   A carta diz que “independentemente de posições partidárias, o Brasil não pode parar nem ter sua população e seu setor produtivo penalizados por disputas ou por dificuldades de condução de um processo político que recoloque o país no caminho do crescimento”.
Com estas intenções, o movimento aponta saídas, como por exemplo, esta, de “dar força aos órgãos de investigação e ao Poder Judiciário para que a corrupção não siga como um empecilho para o desenvolvimento do país”.
São apresentadas também sugestões para se evitar o desemprego e a recessão, com a insistência de se ter regras claras para estimular o investimento na infra estrutura, a ser feito em parceria com a iniciativa privada nacional e estrangeira.  
Nestas circunstâncias, haveria clima mais favorável, para se empreender de vez uma reforma administrativa, com a finalidade de enxugar a máquina, para torná-la mais eficaz e menos onerosa.
O movimento não representa nenhum partido e vai criar um fórum permanente para dialogar com o governo e o Congresso.
Tudo para dizer que ainda é possível o diálogo e o entendimento amplo, em vista da superação da crise que precisa ser debelada a todo custo. 
http://www.cnbb.org.br/outros/dom-luiz-demetrio-valentini/17169-ja-passou-da-hora

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.