"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida! – São João da Cruz

 Evangelho do dia – Pão da vida! – São João da Cruz
Segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Mateus 21,23-27
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 23 Jesus voltou ao Templo. Enquanto ensinava, os sumos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?” 24 Jesus respondeu-lhes: “Também eu vos farei uma pergunta. Se vós me responderdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. 25 Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?” Eles refletiam entre si: “Se dissermos ‘do céu’, ele nos dirá: ‘Por que não acreditastes nele?’ 26 Se dissermos: ‘Dos homens’, temos medo do povo, pois todos têm João Batista na conta de profeta”. 27 Eles então responderam a Jesus: “Não sabemos”. Ao que Jesus também respondeu: “Eu também não vos direi com que autoridade faço estas coisas”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
A autoridade de Jesus era imensa. Tocava profundamente o coração dos simples e dos humildes que queriam receber d’Ele um ensinamento novo. Contudo, tal ensinamento desagradava os de coração orgulhoso que queriam pautar a vida pela própria "sabedoria". A competência e autoridade de Jesus não tinham fundamento humano, mas fundamento divino. De Deus Ele recebia tal autoridade e, em nome de Deus Ele a exercia. Nem sempre é fácil, ainda hoje, reconhecer a autoridade de Jesus sobre nossas vidas. Temos a tendência de querer levar a vida para frente partindo de nossas próprias “forças”. Temos muitas dificuldades em entregar para Ele o remo do nosso barco. E continuamos a cair nas nossas próprias contradições. A legitimidade da autoridade de Jesus adquiria consistência pelos frutos que esta autoridade operava no meio da comunidade: os cegos viam, os surdos ouviam, os aleijados andavam, os leprosos ficavam curados e os pobres eram evangelizados. E eles não eram capazes de reconhecer nos fatos a grande autoridade de Jesus. Enquanto nos faltar pureza de coração, também nós não seremos capazes de dar credibilidade à autoridade de Jesus sobre nossas vidas. 
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de autoridade que salva e cura, cura-me da minha cegueira espiritual que não me deixa ver em Ti o Filho de Deus que me quer salvar. Toca minha sensibilidade para que eu seja cada vez mais sensível ao Teu grande projeto de amor para comigo. Concede-me a graça de reconhecer Teu poder e Tua autoridade sobre minha vida. Arranca do meu coração a tendência de questionar por questionar, sem me comprometer eficazmente no crescimento responsável da própria fé. Quero entregar a Ti, Jesus, o remo de minha vida. Dá-me a direção a seguir. Conduze-me com Teu amor e com Tua misericórdia. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita confiança na ação de Deus em tua vida.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------
Pessoas maravilhosas,
Queremos agradecer pelas ofertas enviadas. Até agora a nossa Campanha de Natal já soma R$ 9.750,00 - Tenho certeza que outros corações generosos ainda farão sua oferta. Agradeço também a quem nos comunicou que fez a oferta. O controle bancário ficou bem tranquilo. Para quem puder ajudar nossa Obra Social, envio novamente os dados:
Inspetoria – Fundo Social
Banco do Brasil
Agência: 0299-2 C
Conta Corrente: 78.437-0
CNPJ 92822741/0003-38

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.