"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

terça-feira, 8 de março de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! - 4ª Semana da Quaresma João 5,1-16

Aproveito esta publicação para enviar o meu forte abraço de gratidão a todas as mulheres. Que este dia possa ser um momento forte de avaliação de como estão sendo tratadas as mulheres que, com bravura, determinação e pulso firme, alinhavam com maestria o tecido social. Deus abençoe as mulheres concedendo-lhes saúde, alegria e satisfação de viver. Mulheres, aceitem minha intenção na Santa Missa de hoje e meu forte e fraternal abraço.
 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-feira, 8 de março de 2016 - 4ª Semana da Quaresma
João 5,1-16
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos. De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” O doente respondeu:“Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar. Ora, esse dia era um sábado. 10 Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11 Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”12 Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” 13 O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar. 14 Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”.15 Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16 Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Leis verdadeiras, fundamentadas em valores sólidos, sempre resgatarão o ser humano de suas misérias. E quando se trata de resgatar o ser humano, Deus se sente totalmente livre para passar por cima de qualquer lei. Este homem que estava  38 anos paralítico representa, de certa forma, toda a humanidade extremamente sequiosa por cura e libertação. E a cura e a libertação estavam diante dele: era Jesus, que com toda a sua pedagogia divina, compromete o ser humano em sua opção radical: “Queres ficar curado?” Deus sempre contou e conta com a liberdade humana. Deus nos deu o livre arbítrio. E, sendo livres, Ele nos deixa a possibilidade de querê-Lo ou não. E a humanidade inteira responde: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. É decisivo acreditar firmemente que a mão de Deus não nos abandona nunca. Ainda que andemos por caminhos tortuosos, fruto de nossas escolhas mal feitas, a mão de Deus nunca nos abandonará. E dependendo da nossa resposta, também iremos ouvir: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. O pecado, em sua natureza perversa, tem também o poder de debilitar o coração humano. A ação mais perversa do pecado é, certamente, paralisar nossos sentimentos nobres de justiça, perdão e solidariedade.
 
Oração.
Senhor Jesus, fonte propulsora de vida nova, ajuda-me a superar a paralisia interior que não me deixa agir em benefício dos mais necessitados. Pega-me com Tua mão poderosa e ajuda-me a levantar das tantas enfermidades, provocadas pelos meus muitos pecados conscientes ou, inconscientes. Quero ficar curado(a). Livra-me da cama do comodismo e do descompromisso social. Ajuda-me a recuperar a alegria de viver, a paz, a serenidade interior e a dignidade de filho(a) Teu(a). Derrama sobre mim a água da purificação. Purifica-me de toda hipocrisia que não me deixa ser autêntico(a) na luta pela defesa da vida. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita mudança de vida...
Aceita meu abraço e minhas preces.
P. Renato dos Santos - SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.