"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Madre Teresa de Calcutá pequena mulher grande santa!

artigos
Há pessoas que passam pela história deixando nela marcas profundas. Mesmo quem não as conhece pessoalmente sente-se próximo delas. Falam uma linguagem compreendida por todos, ainda que usem poucas palavras. Tais pessoas são cidadãos do Céu presenteados à história para torná-la mais bela e menos cruel.



Madre Teresa de Calcutá é uma dessas pessoas, razão pela qual a Igreja inscreverá seu nome no livro dos santos, no próximo dia 04 de setembro. Ela poderia ser definida como a pequena-grande mulher que, no seguimento radical de Jesus Cristo passou pelo mundo fazendo o bem.

Sua vida, suas virtudes e suas obras não são meros feitos heroicos, mas graça de Deus que com sua generosa cooperação produziu muitos frutos. À sombra dessa árvore fecunda, os filhos da Igreja poderão sentar-se para encontrar inspiração e auxílio em vista de ter, ao menos alguns traços da  compaixão e da ternura que fizeram diferença na vida daqueles de quem ela se fez próxima pois afirmava: “Não podemos permitir que as pessoas continuem a ser do mesmo jeito depois de terem se encontrado conosco”.

No coração do Ano da Misericórdia, os católicos e o mundo todo podem testemunhar com alegria e gratidão o justo reconhecimento eclesial da santidade de Madre Teresa de Calcutá, alguém que não viveu para si, mas para os outros, conforme escreveu para um de seus diretores espirituais: “Se eu alguma vez vier a ser Santa – serei com certeza uma Santa da ‘escuridão’. Estarei continuamente ausente do Céu – para acender a luz daqueles que na Terra se encontram na escuridão”.

Foi uma pessoa que soube conjugar uma profunda espiritualidade, alimentada pela oração, com uma vida de intensa dedicação aos mais necessitados. Soube também ser obediente à Igreja, sem deixar de ser ousada em responder àquilo que sentia como chamado divino. De sua vida não esteve ausente o sofrimento seja nas dificuldades exteriores seja no drama da escuridão interior, vivido por muito tempo e conhecido por poucos.

Desse singular e especialíssimo membro da Igreja de Jesus Cristo, que a todos alegra por sua existência e testemunho pode-se aprender a humildade, terreno fértil para a obra de Deus; a dedicação a uma vida consagrada, reflexo do agir do Bom Pastor; o compromisso com a prática da misericórdia, coração do Evangelho; a perseverança na fidelidade quando se atravessa o vale escuro entre outras grandes virtudes.

Que o exemplo e a intercessão de Santa Madre Teresa de Calcutá ajude os cristãos e as pessoas de boa vontade a fazerem do amor o caminho mais curto para se chegar a um mundo novo.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Pároco da Paróquia Santa Teresinha, em São José dos Campos

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.