"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

As missões não devem parar

Dom José Gislon
Bispo de Erexim

Estimados Diocesanos! Neste domingo, a Igreja celebra o “Dia mundial das missões e da infância e adolescência missionária”. É uma celebração para reavivar o compromisso de cada batizado com o anúncio do Evangelho. Mas, ao mesmo tempo, o compromisso da “Igreja” comunidade de fé, com todos aqueles e aquelas que se dispuseram a partir para a missão, em realidades quase sempre difíceis e desprovidas dos recursos básicos para a sobrevivência até da vida humana.  

Os missionários não são anjos, mas homens e mulheres que responderam ao chamado do Senhor, e, dóceis ao Espírito Santo, tiveram a coragem de partir para viver o Evangelho em realidades muitas vezes extremas. Nesses dias, os meios de comunicação traziam as imagens do rastro de destruição deixado pela passagem do furacão Matthew no Haiti. Este pequeno país do Caribe, que ainda sofre para se recuperar do grande e devastador terremoto de 2010, foi mais uma vez assolado por este terrível fenômeno da natureza. Lá, por amor ao Evangelho, estão trabalhando vários missionários e missionárias do Brasil, além dos nossos militares que compõem a força da ONU. Participando da vida, vivendo em meio à dor e às esperanças daquele povo, estão também missionários e missionárias do Rio Grande do Sul. 
Como Igreja povo de Deus, queremos expressar nossos sentimentos às famílias atingidas que perderam seus entes queridos, através da oração. Mas também fazer, neste Ano Santo do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, um gesto que manifeste a fé, a partilha, a comunhão e a solidariedade do nosso povo, que nasce do olhar para Cristo Crucificado e da ternura de Maria, Mãe da Misericórdia. 
“A missão evangelizadora da Igreja é essencialmente anúncio do amor, da misericórdia e do perdão de Deus, revelados aos homens mediante a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo” (Papa Francisco). Para que não faltem missionários para servirem a Igreja na missão, “compartilhando com os mais afastados o pão da Palavra e levando a todos o dom do inexaurível amor que brota do coração do Salvador”, é fundamental criarmos consciência missionária em nossas famílias e comunidades, a começar pelo apoio à infância e adolescência missionária. Assim, estaremos preparando os futuros missionários, para que a missão da Igreja continue na história da humanidade.

http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19700:as-missoes-nao-devem-parar&catid=397&Itemid=204

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.