"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! – 3ª Semana do Advento. Lucas 7,24-30

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 – 3ª Semana do Advento. 
Lucas 7,24-30
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

24 Depois que os mensageiros de João partiram, Jesus começou a falar sobre João às multidões: “Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 25 Que fostes ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que se vestem com roupas preciosas e vivem no luxo estão nos palácios dos reis. 26 Então, que fostes ver? Um profeta? Eu vos afirmo que sim, e alguém que é mais do que um profeta. 27 É de João que está escrito: ‘Eis que eu envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o meu caminho diante de ti’. 28 Eu vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João. No entanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. 29 Todo o povo ouviu e até mesmo os cobradores de impostos reconheceram a justiça de Deus, e receberam o batismo de João. 30 Mas os fariseus e os mestres da Lei, rejeitando o batismo de João, tornaram inútil para si mesmos o projeto de Deus”. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Não é pouco ser considerado o maior entre os nascidos de mulher. Mas bem que João Batista merecia este elogio de Jesus. Afinal ele era profeta e, como acrescentou Jesus, ele era mais do que profeta. Ele foi escolhido diretamente por Deus para preparar os caminhos de Jesus. João Batista, ainda hoje, tem muito a nos ensinar: viveu no despojamento total; não buscava honrarias; não vivia de oportunismo; dispensava o luxo consumista; sabia acolher e corrigir. Contudo, não podemos esquecer uma afirmação muito importante que Jesus fez: “No entanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”. Este "menor no Reino de Deus" posso ser eu.Qualquer batizado pode ser candidato a merecer este elogio de Jesus. Basta viver bem, empenhado-se em fazer a vontade de Deus no dia-a-dia da vida. A coerência, sobretudo, será a marca registrada de quem quer seguir o Senhor com fidelidade. No batismo recebemos toda a seiva necessária para viver bem alimentados espiritualmente. Pelo batismo começamos a ser grandes. Pela força do batismo começamos a ser discípulos(as) missionários(as). O que importa, é não deixarmos de anunciar os valores do Reino.
 
Oração
Senhor Jesus, doador dos bens eternos, concede-me a salvação eterna pela Tua infinita misericórdia. Ajuda-me a ser melhor, mais decidido(a), mais autêntico(a) e mais coerente no Teu seguimento. Olha para o meu desejo sincero de querer viver bem o batismo recebido. Derrama sobre mim as graças necessárias para merecer alcançar o prêmio dos justos. Faze-me entender da beleza de viver no despojamento e na simplicidade. Afasta-me da tentação de buscar honrarias e vantagens pessoais. Dá-me a graça de entender que a melhor tarefa é construir tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não consomem e nem os ladrões roubam. (Mt 6,20) Que Teu Santo Espírito aqueça dentro de mim o dom da fé que recebi no batismo, para ser mais discípulo(a) missionário(a) na família e na sociedade. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito despojamento em favor dos mais necessitados.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845

-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.