"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! – Primeira semana do Advento Mateus 7,21.24-27

Neste início de mês, quero agradecer imensamente a todas as pessoas que fizeram algum depósito, durante o mês de novembro, para ajudar nossas ações sociais. Como é bom entender da necessidade do exercício da solidariedade. Não nos esqueçamos de que solidariedade é misercórdia em ato... Deus recompense a todas(os) do modo como só Ele sabe fazer. Grande abraço e preces.
 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 – Primeira semana do Advento
Mateus 7,21.24-27
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21 “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade­ de meu Pai que está nos céus. 24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26 Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”    - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Quando crescemos na espiritualidade, começamos a entender melhor que procurar o caminho da salvação torna-se responsabilidade pessoal. E a melhor forma para alcançarmos a salvação é praticando a Palavra de Deus, no dia-a-dia. Mais do que “lábios”, salvação é uma questão de “atitudes...”. Provamos quem somos pelas ações e não pelas muitas palavras. Amor é atitude, não é poesia. Quem “ama” poeticamente não se dá conta de que não ama, apenas representa amar. Também a fé não é poesia, muito embora tenha bastante gente pensando assim. Fé é atitude. Fé é ação concreta. Ou demonstramos que temos fé com obras concretas em favor dos mais necessitados, ou, do contrário, estaríamos nos enganando a nós mesmos. Agradar a Deus de verdade, é o mesmo que colocar mãos na massa. Ser pessoa de atitude, de ação transformadora, de compromisso pela defesa da vida. Jamais agradaremos a Deus se nos fossilizarmos no individualismo e no comodismo. O que tem de gente andando na marcha lenta... Sobretudo quando se trata de fazer boas ações. Deus nos quer para os outros. E como tem gente precisando da nossa mão estendida. Basta dar uma olhadinha em derredor.
 
Oração
Senhor Jesus, pedra fundamental que dá sentido à minha fé, fortifica-me na fé. Dá-me uma fé consistente e operativa para que, quando parecer que o mundo está desabando ao meu redor, eu possa me agarrar fortemente nesta rocha firme, que és Tu, Jesus.  Que minha opção fundamental por Ti não seja uma tagarelice vazia de conteúdos e de testemunho. Faze-me sensato e prudente na construção da minha salvação eterna. Coloca, Jesus, em meu coração o desejo decidido de cumprir fielmente a vontade do Pai, sobretudo, empenhando-me em viver a transformadora lei do amor. Que minha vida interior seja sempre iluminada e impulsionada pela energia irradiante de Tua Palavra, que é luz para meus passos. Concede-me a graça de fundamentar em Tua Palavra todas as minhas ações. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muitas ações que provam a tua própria fé.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845

-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.