"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! - 4ª Semana da Páscoa João 10,11-18

Quero agradecer, novamente, todas as  pessoas que fizeram sua doação para nossas ações sociais. Deus saberá como recompensar esta oferta. De nossa parte: Muito obrigado!
 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 08 de maio de 2017 - 4ª Semana da Páscoa
João 10,11-18
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.12 O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13 Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17 É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18 Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Estamos diante de um dos mais bonitos e significativos textos bíblicos. Jesus se autodenomina Bom Pastor. Ser Bom Pastor é a condição que o Filho de Deus assumiu para nos garantir a vida verdadeira. Ele dá a vida por nós, ovelhas de seu rebanho. E sabemos bem qual foi o preço deste dar a vida por nós, para que ficássemos libertos das garras dos “lobos vorazes”, que continuam aparecendo a cada momento para nos prejudicar. Só o amor pode explicar isso... Há, neste Evangelho, um detalhe todo especial: O Bom pastor conhece as ovelhas e as ovelhas conhecem o Bom Pastor. Conhecer pressupõe intimidade, convivência, proximidade. Foi exatamente isso que Deus fez: ficou próximo de nós na pessoa  de seu Filho Jesus. Ficou íntimo a nós, conviveu e convive conosco. A divindade se mistura com a humanidade. A divindade assume a condição humana. Ele veio até nós, por primeiro. Só o amor pode explicar esta opção... Somos capazes de estabelecer intimidade com Ele?
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de unidade que gera harmonia, harmoniza-me em meu projeto de vida. Derrama sobre mim as graças necessárias para caminhar sempre em harmonia com o Teu grande e salvífico querer. Educa-me no amor e para o amor. Que todas as minhas palavras e atitudes possam expressar o meu fundamental desejo de caminhar neste mundo sob o comando da tua inconfundível voz. Afugenta da minha vida a tentação de me distrair com vozes dissonantes, que querem me afastar do Teu amor que liberta e cura. Defende-me dos lobos vorazes que querem destruir em mim o desejo de amar-Te sobre todas as coisas. Faze que também eu me empenhe em ser bom(a) pastor(a) na família, no trabalho e com todas as pessoas com as quais eu me relaciono diariamente. Que a minha verdadeira felicidade consista, tão somente, em fazer a Tua divina vontade. Amém.
 
Bênção:
- Deus me abençoe e me guarde. Amém.
- Ele me mostre a sua face e se compadeça de mim. Amém.
- Volte para mim o seu olhar e me dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-me Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Quero desejar-te uma semana repleta da presença do Bom Pastor.  
Com estima,
Padre Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.