"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! – 6ª semana da Páscoa João 16,12-15

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora – A Virgem de Dom Bosco! Portanto, a Congregação Salesiana, com seus 23 Grupos, está em festa com a grande Mãe Auxiliadora. Peçamos a Ela a graça de sempre sabermos ouvir Seu Filho Jesus...
 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 24 de maio de 2017 – 6ª semana da Páscoa
João 16,12-15
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13 Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. 14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15 Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
O Espírito Santo nos toca no mais profundo de nós mesmos. A assimilação do mistério sempre acontece na profundidade do próprio mistério. Para entendermos o mistério de Deus precisamos de muita humildade e retidão de consciência. O entendimento das realidades sagradas será sempre gradual. O Espírito Santo será sempre o maior e melhor mestre que nos conduzirá à plena verdade. Torna-se importantíssimo ter total atitude de abertura à ação do grande e maior mestre, que é o Espírito Santo. Sem esta abertura não conseguiremos atingir um grau mais elevado de entendimento das coisas sagradas. Este Espírito Santo sempre nos guiará, seguramente, pelo caminho da salvação. Não precisamos ter medo e nem reservas para com Ele. Deus tão somente espera de nós a permissão para entrar em ação. Alguns demoram tanto para permitir... Sempre que buscarmos a verdade com retidão, o Espírito nos ajudará, certamente, a encontrá-la e a saboreá-la. É próprio do Espírito Santo tirar a cegueira de nossos corações.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte inesgotável de todas as graças, dá-me a graça de ser constantemente iluminado(a) pela luz radiosa do Espírito Santo. O Espírito Santo, maior e melhor Mestre, me ajude a crescer no entendimento das coisas sagradas. Guia-me, Jesus, pela ação constante do Espírito Santo. Somente assim serei capaz de sondar os mistérios sagrados, ainda que às apalpadelas. Guia-me, Espírito de amor, pelos caminhos que me conduzirão à salvação. Ilumina minha inteligência, minha vontade e meu querer. Educa-me para ser melhor. Assim serei capaz de testemunhar, com obras de amor, a esplêndida harmonia da Tua sagrada presença em minha vida. Conduze-me à plena verdade. Não permitas que eu caminhe no erro de doutrinas que desvirtuam Teu sagrado desígnio. Vinde Espírito Santo. Enche meu coração com o fogo do Teu amor. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita intimidade com o Espírito Santo.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.