"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

terça-feira, 6 de junho de 2017

Comunidade Missionaria servos da Palavra em nova sede

Desde 2006, a Comunidade Missionária servos da Palavra tinha uma sede alugada, na Rua Fundição de Ouro, em Santana. Antes, a Comunidade se reunia nas dependências da Paróquia São Sebastião, onde o Padre Djalma, fundador da Comunidade, foi pároco por 15 anos. Com a sua ida para Bogotá, para fazer o mestrado, a Comunidade sentiu a necessidade de uma casa para realizar suas reuniões e atividades evangelizadoras.

Nesta primeira sede em Santana, a Comunidade permaneceu por 10 anos. No fim de 2016, sabendo que a casa das Irmãs Cordimarianas estava para ser alugada, a Comunidade entrou em contato com a Província da Congregação e arrendou esta casa.
As Irmãs Cordimarianas, Congregação fundada pelo Pe. Júlio Maria, chegou em São José dos Campos em 1961, ainda na diocese de Taubaté. Desde 1962 elas residiram nesta casa. Por ali passaram muitas Irmãs em todos esses anos. Quem não se lembra, por exemplo da Irmã Penha, com o seu talento artístico. Algumas casas na diocese conservam algum dos seus quadros com bonitas cenas do Evangelho.

A saída de um carisma de uma Igreja Particular é sempre uma perda, mas os rastros deixados pelo testemunho de vivência dos conselhos evangélicos deixam sempre a sua marca na caminhada do povo de Deus. A Comunidade Missionária servos da Palavra, em sintonia com a diocese de São José dos Campos, reconhece a rica contribuição que as Irmãs Cordimarianas deram a esta Igreja Local, sobretudo na Paróquia de Santana.
Agradecemos também o interesse da Congregação em alugar esta sede para esta Nova Comunidade, mantendo a finalidade pastoral desta casa. As Novas Comunidades tem se constituído também como centros irradiadores da fé, propondo como disse o Documento de Aparecida, bons itinerários de formação de discípulos missionários.
Padre Djalma Lopes de Siqueira


http://www.diocese-sjc.org.br/comunidade-missionaria-servos-da-palavra-em-nova-sede/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.