"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! – Santo Irineu Mateus 7,15-20

Quarta-feira, 28 de junho de 2017 – Santo Irineu
Mateus 7,15-20
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. 18Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. 19Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. 20Portanto, pelos seus frutos vós os conhe­ce­reis”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Também nós, muitas vezes, assumimos a postura de falsos profetas, sobretudo quando desviamos as pessoas da verdade que liberta. O Evangelho de hoje quer nos ajudar a refletir esta realidade. Para tanto, precisamos avaliar-nos. Não seríamos nós, também, falsos profetas? Não seríamos nós, também, lobos ferozes vestidos com pele de ovelha, nos fazendo de bonzinhos para complicar a vida dos outros? Não nos fazemos de bonzinhos para tirar vantagens? Queira Deus que não, mas, se for, ainda dá tempo para mudar de vida. Quais são, mesmo, os frutos que andamos produzindo? Infelizmente, temos pessoas até de dentro das nossas famílias, de dentro da Igreja que andam produzindo frutos amargos. Produzir frutos bons não é outra coisa senão fazer o bem. E fazer o bem, é agora e, não depois... Amanhã poderá ser tarde demais. Por vezes somos lentos demais em fazer o bem. Portanto, descruzemos os braços. 19 Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo.Terminar a vida desta maneira, por preguiça ou descompromisso, não valerá a pena...
 
Oração
Senhor Jesus, verdade que liberta, vem libertar-me das armadilhas dos falsos profetas. Humildemente Te peço: dá-me os dons do Espírito Santo. Assim serei capaz de perceber e conhecer os frutos produzidos pelos falsos profetas que me devoram e me desviam do caminho da vida, que és Tu, Jesus. Livra-me destes lobos ferozes. Concede-me o dom do discernimento interior. Com ele poderei avaliar se, também eu, não estou sendo lobo feroz para meus semelhantes. Coloca em minha vida o gosto e a satisfação de produzir frutos bons. Incendeia, Jesus, meu coração com o fogo do Teu amor. Assim serei menos lento(a) na arte de fazer o bem. Que minha salvação eterna seja fruto da Tua graça e do meu empenho pessoal em produzir frutos excelentes na convivência familiar, social e eclesial. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita produção de frutos bons!
Forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
------------------------------
-------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
------------------------------
-------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.