"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Representantes da diocese participam de Sulão e encontro Ecumênico

Pessoas vindas de quatro estados do país, comprometidas com o Ecumenismo estiveram reunidas em Vargem Grande Paulista, no último fim de semana, para participar do Sulão.
Dentre os participantes, Pe. Sebastião Cesar Barbosa, assessor diocesano da Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso acompanhado de um grupo com 15 pessoas da Diocese de São José dos Campos participaram do encontro. (foto)

“Reconciliação e Unidade” foi o tema do 9º Sulão e o 22º Encontro Ecumênico que aconteceu entre os dias 14 a 16 de julho em Vargem Grande Paulista, SP. O evento, que reuniu cerca 80 pessoas vindas de quatro estados do país, teve o intuito de ser um espaço de estudos, momentos celebrativos e convivências.
Durantes os dias 14 a 16 de julho de 2017 aconteceu no Centro Mariápolis Ginetta o IX Sulão e XXII Encontro Ecumênico, organizado pela Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo inter-religioso do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com o apoio da Casa da Reconciliação, cujo tema foi “Reconciliação e Unidade”, abrangendo uma reflexão sobre os 500 Anos da Reforma Protestante.
O Sulão é composto pelos Regionais Sul 1 (São Paulo), 2 (Paraná), 3 (Rio Grande do Sul) e 4 (Santa Catarina).
O coordenador estadual da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo inter-religioso do Regional Sul 1 da CNBB e anfitrião do evento, padre José Bizon acolheu os 80 membros dos Regionais, comprometidos com o Ecumenismo que se fizeram presentes. Houve várias conferências, entre elas foi abordada A Reforma Protestante no seu contexto histórico, Pastor e Dr. Lauri Emílio Wirth da IECLB (Igreja Luterana); A Mídia e o Diálogo com as religiões e a sociedade, jornalista Cristina Angelini; e o Rev. Dr. Fernando Bortoletto Filho, IPI (Igreja Presbiteriana Independente) com o tema: “O Justo viverá pela Fé”, uma reflexão bíblica a partir de Rm 1,17. Tivemos também uma noite Cultural com apresentações de artistas voluntários que tocaram Sanfona, Violoncelo, Trombone, bem como de uma apresentação teatral.
Na avaliação do padre José Bizon, o evento foi muito positivo e, mais uma vez, a troca de experiências proporcionou um encontro celebrativo, dinâmico e o feedback foi muito positivo entre participantes e conferencistas. “A convivência e partilha entre os grupos têm sido o foco de destaque na avaliação dos regionais, o que contribui para uma unidade e conhecimento mútuo de fato.”, concluiu.
Leita também “Sabendo utilizar bem as redes sociais é possível contribuir com a paz entre as religiões”, entrevista com uma das palestrantes do Encontro,  a jornalista Cristina Angelini.
Com informações Casa da Reconciliação

http://www.diocese-sjc.org.br/representantes-da-diocese-participam-de-sulao-e-encontro-ecumenico/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.