"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 18 de junho de 2013

"Devemos sair de nós mesmos e das nossas comunidades e ir ao encontro dos homens e mulheres que vivem, trabalham e sofrem", disse Papa Francisco aos católicos de Roma

E-mailImprimirPDF
papa.17.06.2013




Papa Francisco inaugurou, na noite desta segunda-feira, 17 de junho, na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Congresso eclesial da Diocese de Roma sobre o tema: “Cristo, nós precisamos de você”. Antes de entrar na Sala, o Santo Padre se deteve com os numerosos fiéis, que seguiam o encontro pelos telões.

O Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese de Roma, fez uma saudação ao Santo Padre, Bispo de Roma, “renovando a fidelidade ao Magistério da Igreja e reafirmando o compromisso da Diocese de Roma com a evangelização, em uma cidade que passa por profundas transformações”.
A seguir, Papa Francisco cumprimentou os presentes, que superlotavam a Sala de Audiências, e improvisou sua reflexão, baseada no texto escrito, sobre o tema “Eu não tenho vergonha do Evangelho”, extraído da Carta de São Paulo aos Romanos.
A graça, disse o Santo Padre, falando da evangelização, é a nossa alegria, a nossa liberdade; é a “revolução” que muda os nossos corações, de pecadores para santos; esta graça, que recebemos gratuitamente, deve ser transmitida também gratuitamente ao próximo. E referindo-se à realidade romana e a quem busca, desesperadamente, a esperança, o Papa acrescentou:
“Entre tantas dores e tantos problemas, existe, aqui em Roma, muita gente que vive sem esperança. Mas, cada um de nós, pode pensar, no silêncio, a estas pessoas que vivem imergidas em uma profunda tristeza. Elas pensam encontrar a felicidade na bebida, na droga, nos jogos de azar, no dinheiro, no sexo desregrado”.
Nós, exortou o Santo Padre, devemos dar esperança ao nosso próximo com alegria, sobretudo com o sorriso e com o testemunho. De fato, o testemunho requer coragem e paciência, as virtudes de todos os cristãos, que devem sair de suas casas e irem ao encontro dos mais necessitados nas periferias das grandes cidades. E o Papa perguntou:
“O que devemos fazer com a coragem e a paciência? Devemos sair de nós mesmos e das nossas comunidades e ir ao encontro dos homens e mulheres que vivem, trabalham e sofrem; devemos anunciar a todos eles a misericórdia do Pai, mediante seu Filho. Jesus de Nazaré. Demos anunciar esta graça que nos foi dada por Jesus”.
Papa Francisco concluiu seu longo discurso, dizendo que há novos inimigos que se opõem à evangelização: a desilusão e a tristeza que agem em nome de satanás. Por isso, o cristão deve lutar e se preparar ao martírio. Mas, a mensagem final, que o Papa deixou aos seus diocesanos de Roma, é “não ter medo”.


Texto proveniente da páginahttp://pt.radiovaticana.va/news/2013/06/18/papa_aos_seus_diocesanos:_%E2%80%9Csejam_testemunhas_corajosas_e_pacientes%E2%80%9D/bra-702521
do site da Rádio Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.