Lucas 13,31-35
- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
- Glória a vós, Senhor.
31 Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33 Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 34 Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35 Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Em tantas situações e momentos da vida somos movidos pelo medo, pela insegurança, pelas incertezas. Tudo isso é humano. Porém, olhando para Jesus, podemos aprender com Ele o que significa não desistir, não desanimar, não deixar-se influenciar por pessoas ou estruturas que se colocam contra nós. Vale-nos, decididamente, o discernimento. Jesus jamais iria recuar no anúncio explícito dos valores do Reino. Ainda que tivessem poderosos contrários a este anúncio, ele não podia retroceder. Jesus sabia muito bem o risco que corria. Afinal, Herodes já tinha mandado matar Joao Batista. Todavia, a consciência da missão que liberta as pessoas, o faz correr o risco, conscientemente. Em Jesus não há nada de incoerência. Será que as coisas que fazemos tem sua consistência em Deus? Será que o que andamos fazendo é o que Deus quer que façamos? Se assim for, devemos ir em frente, não obstante todos os obstáculos e dificuldades. Com Ele seremos vencedores. Temos que seguir nosso caminho, hoje, amanhã e depois de amanhã... Não convém que um cristão maduro e consciente dos valores do Reino desanime de seus empreendimentos em favor da vida.
Oração:
Senhor Jesus, Filho do Deus vivo, concede-me a bênção de ser orientado(a) diariamente pelo Teu Divino Espírito, a fim de ser capaz de revelar e esclarecer, na sociedade complexa em que vivo, que Tu és o Filho do Deus Vivo e que vieste a este mundo para cumprir fielmente a vontade do Pai. Que esta verdade fundamental me dê a graça de testemunhar com qualidade Teu infinito amor e misericórdia. Continua a construir sobre mim, Jesus, o Teu grande projeto de amor. Elimina em mim todo medo e a falta de coragem de lutar pelos valores que efetivamente geram vida. Nada neste mundo me desvie daquilo que é o essencial. Dá-me coragem e sabedoria necessárias para discernir Tua vontade. Caminha comigo, Jesus, hoje, amanhã e sempre. Defende-me de toda covardia, de todo medo e de todo desânimo que me atrapalham na tarefa de anunciar o Teu Reino de amor. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita abertura ao Espírito Santo.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.
Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16