Mais um mês vencido. Obrigado, Senhor, por todas as graças recebidas.
Agradeço imensamente as pessoas que fizeram alguma doação para nossas Obras Sociais. Deus lhes “pague” pelo carinho e comprometimento com nossas ações sociais através da melhor bênção: a saúde. Quem puder, não deixe de nos ajudar. Faça alguma doação. Tua ajuda material será de grande valia para pagarmos as tantas despesas das nossas Obras Sociais. Muito obrigado!
Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-Feira, 31 de outubro de 2014 - 30ª Semana Comum
Lucas 14,1-6
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.
1 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 2 Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3 Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” 4 Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5 Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6 E eles não foram capazes de responder a isso. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
É encantador ver nos Evangelhos as várias cenas de Jesus ao lado das pessoas. Nosso Deus é um Deus que se faz próximo. Ele é mesmo Deus conosco. Só um Deus misericordioso, que se faz pessoa, que assume a nossa condição humana pode estar perto do humano, para resgatá-lo. Desde o pecado original a humanidade andou séculos e séculos, guiada pela lei da morte. A lei de Deus é a lei da vida. Deus simplesmente quer dar-nos o dom da sua riqueza, ou seja, a vida plena. (2Cor. 8,9) Aonde chega Jesus, chegam a cura, a luz, a conversão, a alegria, o perdão e a salvação. Estar longe de Jesus Cristo é estar doente. A presença de Cristo na vida de uma pessoa já é motivo de conversão, que cura de dentro para fora. Essa é a cura verdadeira. O grande desejo de Deus é justamente que caminhemos com Ele, lado a lado. Infelizmente, nossa arrogância, às vezes, fala mais alto e preferimos caminhar sozinhos. Desembestamos tantas vezes pelos trilhos do pecado, que sentimos vergonha de retornar a Ele. A questão fundamental em nossas vidas não é não cometer pecados. Ele já sabe bem de que natureza somos. Somos terríveis... O que importa, fundamentalmente, é reconhecer o erro e encontrar, com grandiosidade de alma, uma maneira de sermos melhores. Só seremos melhores se deixarmos o amor de Deus tocar na profundidade do nosso coração.
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda proximidade com o ser humano,vem para junto de nós, humanidade sofrida, doente e carente da Tua divina presença. Resgata-nos e cura-nos de todas as doenças físicas, psíquicas, morais e espirituais. Tua divina presença em nossas vidas nos encha do desejo santo de estar sempre a serviço de todo ser humano. Coloca, Jesus, Tua lei santa em nosso interior e escreve-a em nossos corações, para que possamos ser cada vez mais Teu povo, e Tu, Jesus, o nosso único Deus. Arranca de nossos corações a mesquinhez que não nos permite reconhecer que erramos. Teu Santo Espírito agindo em nós, nos motive e ajude a crescer responsavelmente na superação das nossas misérias, fraquezas, traições e infidelidades. Teu divino amor nos cure a partir de dentro. Entra, Jesus, em nossas vidas. Muda dentro de nós o que deve ser mudado. Tua divina presença nos traga luz, cura, conversão, alegria, perdão e a salvação. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita cura interior. Bom final de semana. Não te esqueças de participar com alegria e disposição da Sagrada Eucaristia ou do Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.