"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Jubileu da Misericórdia

Dom José Gislon
Bispo de Erexim (RS)

No próximo dia 8 de dezembro, terça-feira, solenidade da Imaculada Conceição de N. Sra. e cinquentenário da conclusão do Concílio Ecumênico Vaticano II, terá início, na Igreja Católica, o Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Assim como na vida de uma família, a celebração do jubileu de matrimônio dos pais motiva todas as pessoas a participarem como um momento de graça e de alegria pela perseverança no amor do casal, na Igreja, a celebração do Jubileu da Misericórdia, é um momento especial para abrirmos as portas do nosso coração e deixarmos que a misericórdia de Deus renove a nossa vida, na fé, na alegria, no amor, na esperança, na caridade e na justiça.

O Jubileu da Misericórdia é para ser vivido à luz da palavra do Senhor. Por isso, traz como lema: “Misericordiosos como o Pai”, lembrando as palavras do Evangelho de São Lucas: “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,27). Portanto, celebrar o Jubileu é peregrinar, é fazer um caminho de renovação espiritual interior através de um conhecimento mais profundo da Palavra do Senhor. Esse conhecimento ou familiaridade com a Palavra de Deus, podemos adquiri-lo através da leitura ou da escuta. Mas para que não fique só conhecimento ou caia no vazio, precisamos recuperar o valor do silêncio, para meditar a Palavra, rompendo a barreira da superficialidade que domina as relações na sociedade do nosso tempo, tanto no aspecto humano como no espiritual. Deixemos, portanto, que a Palavra de Deus alimente a nossa vida de fé, os nossos gestos de caridade, o nosso amor pelo próximo, as nossas relações humanas, a nossa disponibilidade de discípulos e missionários do Reino, anunciadores e construtores de paz. Assim, poderemos não apenas sonhar com um mundo novo, onde as relações sejam mais fraternas, mais humanas e pacíficas, mas também solidárias e comprometidas com a defesa da vida e da casa comum, porque nos sentiremos mais irmãos. Irmãos que se amam, porque amados e reconciliados pela ternura e misericórdia de Deus.
O Jubileu da Misericórdia pode ser um tempo de graça na caminhada de fé e na vida espiritual de cada um de nós. Depende de como vamos acolhê-lo e vivê-lo. Podemos não acolhê-lo ou vivê-lo na indiferença, como algo muito distante da nossa vida de fé. Mas podemos também abrir as portas do coração para viver este momento único, lembrando que a misericórdia é a perfeição da essência divina, o coração do Evangelho, segundo nosso Papa Francisco. Deus perdoa e a misericórdia divina transborda toda medida. Deixe que ela chegue até o seu coração, neste ano do Jubileu da Misericórdia.
Tende todos um bom domingo.

http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17777:jubileu-da-misericordia&catid=397&Itemid=204

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.