"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! – 7ª Semana da Páscoa. João 17,20-26

Quinta-feira, 12 de maio de 2016 – 7ª Semana da Páscoa.
João 17,20-26
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 20 Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21 para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.22 Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23 eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24 Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25 Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. 26 Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Jesus quer que creiamos n’Ele. Jesus, nesta linda oração, pede ao Pai pelos que já creem e pelos que ainda crerão n’Ele. Entendo perfeitamente que estamos dentro da primeira categoria: já cremos n’Ele. Como é importante o ato de crer. Jesus nos quer unidos. Tenho sempre afirmado que  a melhor comunidade é a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Ela vive uma unidade perfeita. Cada uma das Pessoas da Santíssima Trindade assimila, no amor, o ser da outra. E, nesse amor, acontece a plenitude da realização trinitária. Como seria bom se conseguíssemos aprofundar essa questão vital para nossa vida em família e, em comunidade. Todos sairiam ganhando com a nossa capacidade de vivermos unidos, nos momentos bons e também nos momentos menos bons. O detalhe mais significativo é que Deus quer que sejamos unidos n’Ele:que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós. E Jesus nos quer perfeitos n’Ele: Somente em Deus encontraremos a unidade perfeita: 23 eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. E, Jesus, nos quer com Ele: 24 Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória. Estar com Ele. Isso é ressurreição. Isso é Salvação.
 
Oração
Meu Senhor e meu Deus, eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé. Já que rezaste pedindo por aqueles que acreditariam em Ti, quero agradecer-Te pelo fato de já crer em Ti como único e suficiente salvador. Aceita, Jesus, minha profissão de fé em Ti. Eu creio em Ti. Todavia, concede-me a graça da coerência de vida, pois nem sempre as minhas atitudes confirmam a minha fé. Peço-Te perdão por todas as minhas incoerências no ato de crer com a boca, mas não com as atitudes. Permite-me provar minha fé em Ti com obras concretas. Quando for chamado(a) pelo Teu amor para o encontro definitivo Contigo, que eu tenha a satisfação de levar  boas obras em minha bagagem. Dá-me, Senhor, o dom da unidade. Que eu seja cada vez mais unido(a) no Teu amor, que me amou desde sempre, não obstante todas as minhas fraquezas. Minha perfeição consista, Jesus, em Te amar sobre todas as coisas e, ao próximo, como a mim mesmo(a). Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito amor a Deus e ao próximo e de muita oração pessoal.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – SDB - No Ano da Misericórdia!


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.