"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida - 24ª Semana Comum Lucas 7,1-10

Segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 24ª Semana Comum
Lucas 7,1-10
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum.
2 Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3 O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.
4 Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5 porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6 Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7 Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8 Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”. 9 Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10 Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde. 
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor. 

Reflexão
Como bem o sabemos, temos total liberdade para suplicar em benefício de alguém. Interceder por alguém é muito nobre, por ser muito humano. Quem suplica, demonstra sua humildade. Humildade é a virtude que nos dá a justa medida da nossa fraqueza. Quem se reconhece necessitado, carente, mendigo da graça de Deus, alcança todas as graças necessárias. O oficial romano se manifesta com tamanha humildade diante da notícia de que Jesus viria em sua casa, que chega a merecer um elogio: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. O que fez este oficial para merecer este grande elogio? Foi a humilde! Não somos nós que vamos dar ordens a Deus. Devemos, sim, acatar o que Ele nos pede, sobretudo nos Evangelhos. Precisamos viver tocados mais pela graça. Assim viveremos a fé com maior profundidade e testemunho. Deus, decididamente, não carece de religião feita de exterioridades. A religião que, efetivamente O agrada, é a religião da interioridade, ou seja, da vida vivida no Espírito Santo. Quem vive na interioridade o projeto maior que se chama Jesus Cristo, certamente terá condições para trabalhar exteriormente em favor da vida. A humildade cabe para todos e em qualquer circunstância. Precisamos viver humildemente para que Deus possa se servir de nós para muitas boas obras. É um grande desafio. Valerá a pena o nosso esforço. Deus é fiel, não falhará nunca. 

Oração
Senhor Jesus, exemplo sublime de humildade, que suportaste toda humilhação para me garantir a Salvação eterna, considera-me digno de Te receber em minha casa, em meu trabalho, em minha vida. Dá-me também a graça de cultivar sempre a virtude da humildade para superar o orgulho, a arrogância, a vaidade, a insensibilidade e o egoísmo. Que o poder de Tua Palavra me cure de todas as doenças psíquicas, morais, corporais e espirituais. Tira-me, Jesus, do túmulo ou do caixão de minhas ações mesquinhas e desordenadas. Ajuda-me a suportar com alegria, serenidade e humildade todas as provações e tribulações que a vida apresenta. Serve-Te de mim, Jesus, para que boas obras aconteçam diariamente. Tua bondade e misericórdia me preservem dos males e do contra testemunho. Minha vivência cristã autêntica me permita interceder junto a Ti pelas pessoas que sofrem tribulações. Amém. 

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita intercessão em favor dos mais necessitados da graça.
Vai meu abraço e minha prece.
Padre Renato dos Santos – SDB 

Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.