Evangelho do dia – Pão da vida! - São Cosme e Damião Lucas 8,19-21
Terça-feira, 26 de setembro de 2017 – São Cosme e Damião
Lucas 8,19-21
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 19 a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão.
20 Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21 Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” O intuito de Jesus é ampliar os laços de família. E para fazer parte dessa nova família de Jesus, para ter laços estreitos com Ele, faz-se necessário um requisito essencial: Fazer a vontade de Seu Pai. Aqui está o segredo de tudo: Fazer a vontade do Pai. Aliás, amar a Deus sobre todas as coisas nada mais é do que fazer a vontade de Deus. Aqueles que fazem a vontade do Pai são considerados, por Jesus, os membros de sua nova família. Portanto, precisamos ser obedientes. Devemos fazer a sua vontade. O melhor exemplo de obediência, quem nos dá, é o próprio Jesus, que entrega até a vida. De nossa parte, se desejarmos mesmo ser discípulos, deveremos ser, em primeiríssimo lugar, obedientes. Depois de Jesus, ninguém melhor do que Maria para fazer a vontade do Pai. O próprio Deus, que conhecia em profundidade a virtude da obediência no coração de Maria, a elege entre todas para ser o vaso sagrado que acolheria no ventre o Verbo eterno, dando-Lhe o elemento carne. É no ventre de Maria que acontece o maior mistério de Cristo: Ele se faz Deus e Homem verdadeiro. E Maria continua a nos ensinar, hoje: “Fazei tudo o que Ele vos disser...”! Para nós este é um imperativo fundamental...
Oração
Senhor Jesus, Tu que quiseste vir ao mundo no seio de uma família e és o fundamento que dá o sentido maior para a vida em família, ajuda-me a construir laços familiares sólidos e estáveis. Tua santa Palavra seja a pedra sobre a qual haverei de solidificar a minha convivência fraterna. Defende, Jesus, minha família das ciladas do inimigo. Sê Tu, Senhor, o hóspede mais importante de minha casa. Derrama, Senhor, sobre minha família a bênção da alegria, da amizade, do perdão e do respeito mútuo. Derrama a bênção da saúde, do trabalho e da prosperidade santa. Que todos quantos entrarem em minha casa possam sentir dentro dela a Tua doce presença e a tua sagrada proteção. Que Maria, tua Santa Mãe, cubra minha família com seu manto sagrado de proteção. Que ela esmague dentro de minha casa a cabeça da Serpente do ódio, da vingança, da traição, das perversas competições, da ganância e do desamor. Quero, como Maria, fazer tua santa vontade. Amém.
Bênção- Deus te abençoe e te guarde. Amém. - Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. - Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. - Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.-----------------------------------------------------Desejo-te um dia repleto da vontade de Deus sobre tua vida. Aceita meu forte abraço.Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.Padre Renato dos Santos - SDBComunità SalesianaVia della Tipografia, 100120 - Città del Vaticano-------------------------------------Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248-------------------------------------Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
Documento Necessário para o Batismo e Crisma
Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;
Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;
Comprovante de Residência,
Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;
Documentos Necessários para Crisma:
RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.
Fonte: Catedral São Dimas
Reflexão
REFLEXÃO
A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.
reflexão sobre o Dízimo
A espiritualidade do Dízimo
O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.
Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.
Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.
Fonte : Pe. Jerônimo Gasques
http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12
" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."
*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!
Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.