"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Evangelho do dia - Pão da vida! - Missa de Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora.

Sexta-feira, 27 de julho de 2015
Mateus 13,18-23
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Ouvi a parábola do semeador: 19 Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. 20 A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo. 22 A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. 23 A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”.- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
 
Entender a Palavra de Deus não é um exercício tão fácil, sobretudo quando queremos entendê-la com a nossa sabedoria puramente humana. Para compreendermos a Palavra de Deus precisamos, antes de qualquer coisa, conhecê-la. Este é o primeiro passo: conhecer a Palavra de Deus. Já é ditado antigo que ninguém ama aquilo que não conhece. Tentando fazer uma comparação para compreendermos a grandiosidade da Sagrada da Escritura, sempre tenho afirmado que ela é um verdadeiro oceano... E, infelizmente, diante deste oceano não molhamos sequer os tornozelos. Falta-nos coragem e ousadia para arriscar um mergulho. Por não sermos corajosos para o mergulho, acabamos perdendo a riqueza de seu vasto conteúdo. Não esqueçamos que Sagrada Escritura é Palavra de Deus. Toda a Bíblia é inspiração divina. Não podemos compará-la com qualquer outro escrito, por mais significativo que possa sê-lo. A sabedoria deste mundo nos permite dizer muitas coisas, interessantes até, mas que em nada se compara com o conteúdo da Sagrada Escritura. Antes de tudo convém entender que Sagrada Escritura é fonte segura de Salvação, porque fonte inesgotável de amor. Com determinação, constância e total abertura à ação do Espírito Santo seremos capazes de crescer cada dia mais no conhecimento desta fonte perene de amor e salvação. O Espírito Santo nos ajudará a compreender a Palavra de Deus na sua totalidade e, desse modo, seremos capazes de produzir frutos, produzindo, quem sabe, cem, sessenta ou trinta”. Tudo vai depender do nosso empenho...
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de sabedoria eterna, concede-me o dom da sabedoria para entender e degustar as coisas sagradas. Dá-me a graça de querer compreender a Tua Santa Palavra. Não permitas que o Maligno roube o que semeaste em meu coração com o sagrado sacrifício da Cruz. Faze-me capaz de testemunhar a fé também nos momentos de sofrimentos, angústias e perseguições. Não permitas, Jesus, que as preocupações do mundo e a ilusão das riquezas materiais sufoquem o poder de Tua Palavra em minha vida. Impulsiona-me com Tua sagrada energia. Assim serei capaz de produzir frutos saudáveis de solidariedade. Elimina em mim a superficialidade espiritual. Que o Espírito Santo em minha vida me transforme num terreno bom. Assim, com docilidade e perseverança, poderei crescer na acolhida, no conhecimento e na compreensão de Tua Palavra que tem o poder de transformar e regenerar. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e me dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Tenhas um excelente final de semana. Não deixes de participar da Sagrada Eucaristia ou do Culto Dominical.
Com estima.
Padre Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.