"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida! - 21ª Semana do Tempo Comum Mateus 23,23-26

Terça-feira, 25 de agosto de 2015 - 21ª Semana do Tempo Comum
Mateus 23,23-26
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 23 Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo. 24 Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25 Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26 Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Jesus ataca fortemente a incoerência. A pessoa incoerente vive em desarmonia consigo mesma, com os outros e com Deus. E quem vive em desarmonia consigo, com os outros e com Deus, jamais vai assimilar e entender o que de verdade significam a justiça, a misericórdia e a fidelidade, que são a essência da vida de Jesus. Coerência de vida é uma relação harmônica que se estabelece entre a teoria e práticaCoerência é ausência de contradição. Será mesmo que as pessoas que nos observam conseguem ver Cristo em nós? Esse seria nosso grande testemunho na sociedade atual: Transmitir Cristo com ações concretas na defesa da vida. Infelizmente, nem sempre temos conseguido ser coerentes com os princípios do Santo Evangelho. Nossas atitudes andam muito longe das nossas palavras. Honramos o Senhor com os lábios, mas nosso coração anda longe d’Ele. (Mc 7, 6) É pura hipocrisia. Não podemos esquecer que temos, sim, responsabilidade pela salvação eterna de muita gente. Nosso testemunho ou, contratestemunho, atrairá ou afugentará muitas pessoas desta torrente de graças que é Jesus Cristo justo, misericordioso e fiel. Deus queira que nunca sejamos considerados malditos por darmos contratestemunho de vida.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte harmoniosa de coerência de vida, ajuda-me a ser realmente coerente naquilo que digo e faço. Que todos quantos se aproximarem de mim e observarem minhas atitudes, possam ver e sentir em mim o Teu rosto de Deus justo, misericordioso e fiel. Afasta-me das contradições que escandalizam os pequeninos ou fracos na fé. Anima-me com Teu divino Espírito para que eu seja cada vez mais testemunha qualificada da Tua ação no mundo. Arranca da minha vida tudo aquilo que não me deixa ser pessoa da verdade, do testemunho, do amor, da comunhão e do compromisso afetivo e efetivo pela defesa da vida. Que o meu coração humano esteja cada vez mais sintonizado ao Teu divino coração para conseguir ser, pela Tua misericórdia, considerado(a) bendito(a). Dá-me o dom da limpidez nas palavras, nos pensamentos e nas atitudes. Amém
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita transparência de vida.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.