"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Evangelho do dia - Pão da vida! - Santo André Mateus 4,18-22

Chegamos ao final de mais um mês. Preciso e devo agradecer as pessoas que fizeram suas doações, durante o mês de novembro, para o bom andamento das nossas Obras Sociais. Seria muito difícil dar conta de todos os compromissos sem a tua sensibilidade solidária para conosco. Tenho certeza que Deus saberá retribuir da melhor forma. Muito obrigado em nome de todos os que frequentam nossas Obras.
 
Evangelho do dia - Pão da vida!
Segunda-feira, 30 de novembro de 2015 - Santo André
Mateus 4,18-22
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 18 quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19 Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21 Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22 Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
1 – Jesus faz o mais importante convite: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Largar tudo! Deixar tudo! Atitude comprometedora que não condiz em nada com o sistema no qual estamos vivendo. Neste mundo maquiavélico, dilacerado pela tentação de possuir desvairadamente, o despojamento nos devolve a capacidade de sermos verdadeiramente livres. Infelizmente tenho amigos que estão sacrificando tudo para possuir mais. Sacrificam a família, a amizade, o lazer, a boa convivência, a leitura, a reflexão, a oração, etc... Decididamente, não vale a pena. Ter mais coisas ou dinheiro, sacrificando as maiores riquezas que já possuímos, que são as pessoas e os valores fundamentais da vida, é sinal de desequilíbrio. Não esqueçamos que a 3ª tentação de Jesus no deserto foi sobre o Ter e o Poder. E Ele resistiu dizendo que só Deus merecia sua adoração. Há quem deixa de lado a adoração a Deus para adorar as coisas. Ledo engano! Oxalá tivéssemos muitos bens para sermos, efetivamente, mais solidários. Nada nos pertence. Nem a vida nos pertence. É de Deus.
 
Oração
Senhor Jesus, somente Tu és Palavra eterna do Pai que me convoca para a missão. Passa pelo mar revolto da minha vida, da minha casa, da minha família, do meu ambiente de trabalho. Toca meu coração humano, tantas vezes insensível aos Teus apelos de despojamento, de seguimento e de mudança de vida. Ensina-me a ser mais obediente à Tua palavra que opera milagres, que opera transformações. Ajuda-me a sair do desânimo, do cansaço, do tédio, da mesmice. Dá-me o dom da criatividade, da ousadia, da coragem, da luta e da capacidade de enfrentar as adversidades da vida para ser um(a) bom(a) pescador(a) de pessoas. Que as dificuldades não me façam desistir de pescar pessoas para Ti. Em Ti, Jesus, eu quero ter a coragem de lançar as redes dos meus ideais e dos meus sonhos para águas mais profundas. Ajuda-me a ajudar outras pessoas a terem um encontro vital Contigo, envolvendo-as na Tua missão transformadora. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita transformação interior.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.