"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 31 de março de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! - Oitava da Páscoa Lucas 24,35-48

Chegamos ao final de mais um mês. Quantas bênçãos recebidas...! Quero agradecer imensamente as pessoas que fizeram sua doação para nossas ações sociais, não obstante a crise econômica pela qual estamos passando. Ficamos muito agradecidos e pedimos que Deus recompense estas pessoas caridosas com a bênção da saúde, sobretudo. Muito obrigado!
 
 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 31 de março de 2016 - Oitava da Páscoa
Lucas 24,35-48
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, 35 os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36 Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse:“A paz esteja convosco!”37 Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38 Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39 Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.40 E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41 Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42 Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43 Ele o tomou e comeu diante deles. 44 Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. 45 Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46 e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47 e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48 Vós sereis testemunhas de tudo isso”.- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
A Ressurreição é o evento central da nossa fé de batizados. Se não acreditarmos na ressurreição, nossa fé e nosso batismo perderiam completamente o sentido. A ressurreição de Cristo não foi um conto de fadas. Não foi um teatro. Não é uma poesia. Ressurreição é o acontecimento mais importante que dá sustentabilidade ao  nosso ato de crer. Como o próprio Jesus afirma, fantasma não se comunica, não se expressa, não tem carne e nem ossos. Não come... Nem Jesus precisava disso enquanto ressuscitado. Jesus ressuscitado está completamente livre das nossas condições humanas. Mas chega até a pedir comida para afastar as dúvidas de seus primeiros interlocutores, que estavam vivendo um misto de alegria, surpresa e desconfiança. Não devemos ser tímidos em afirmar que é justamente pela força da ressurreição agindo em nossas vidas que nos esforçamos por sermos mais justos, solidários, fraternos e, comprometidos com a defesa da vida. A força e o poder da ressurreição comprometem nosso ser e nosso agir em sociedade.
 
Oração
Senhor Jesus, força motriz de nossos corações, movimenta-nos com a energia da Tua ressurreição. Dá-nos a graça de experimentar diariamente a força da ressurreição em nossa vida de batizados, por Ti cosagrados. Ajuda-nos a superar a fé ingênua e faze que as dúvidas, que por vezes invadem nossa inteligência, sejam dissipadas pela luz do Santo Espírito. Abre, Jesus, a nossa inteligência, para entendermos profundamente a grandiosidade do Teu infinito amor para conosco. Continua, Jesus, a nos mostrar as mãos e os pés. Faze-nos mais sensíveis. Assim poderemos ver Tuas mãos e pés nos pés e mãos de tantos irmãos que caminham conosco, diariamente. Permite-nos ser testemunhas qualificadas da Tua ressurreição nos tempos atuais, através de ações que minimizem as dores e sofrimentos nos corações das pessoas que convivem conosco. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita crença na ressurreição de Cristo.
Aceita meu abraço e minhas preces.
P. Renato dos Santos - SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.