Comissão para Juventude da CNBB organiza Caminho da Fé
Para a edição 2016, estão disponíveis 50 vagas para a peregrinação
Dentro da programação do “Projeto Rota 300”, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB prepara a edição 2016 do “Caminho da Fé”, que acontecerá de 1º a 11 de julho.
A peregrinação reunirá jovens de diversas partes do Brasil, que percorrerão o trajeto entre município de Águas da Prata até Aparecida, no interior de São Paulo. Os participantes irão fazer trilhas com cerca de 500 km. O caminho acontece, tradicionalmente, há 12 anos. O trajeto é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela.
Para o bispo de Caxias (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso, a proposta do “Caminho da Fé” é motivar os peregrinos no testemunho do amor e da solidariedade.
“Sentimo-nos estimulados a continuar servindo. Desde a realização da Jornal Mundial da Juventude Rio 2013, no Brasil, abriram várias perspectivas de evangelização. Agora buscamos estimular essas iniciativas, principalmente, no campo da missão. Queremos levar a juventude a falar de Jesus, a testemunhar o seu amor e fazer que essa mensagem chegue ao coração de muitos outros jovens”, comenta dom Vilson.
Para a edição 2016, as vagas para o Caminho da Fé são limitadas.
CNBB com informações dos Jovens Conectados.
http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18763:comissao-para-juventude-da-cnbb-organiza-caminho-da-fe&catid=113:juventude&Itemid=181
Documento Necessário para o Batismo e Crisma
Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;
Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;
Comprovante de Residência,
Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;
Documentos Necessários para Crisma:
RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.
Fonte: Catedral São Dimas
Reflexão
REFLEXÃO
A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.
reflexão sobre o Dízimo
A espiritualidade do Dízimo
O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.
Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.
Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.
Fonte : Pe. Jerônimo Gasques
http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12
" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."
*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!
Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.