"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! - 10ª Semana do tempo comum. Mateus 5,27-32

Sexta-feira, 10 de junho de 2016. 10ª Semana do tempo comum.
Mateus 5,27-32
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 27 “Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28 Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. 29 Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno. 30 Se tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno. 31 Foi dito também: ‘Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio’. 32 Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério”.— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Devemos ser grandes o suficiente para sabermos lidar com os próprios limites, com as próprias fraquezas, com os próprios pecados. Não podemos fugir de nós mesmos. Somos o que somos, com uma capacidade enorme de crescimento. Deus nos conhece por inteiro, com nossos vícios e virtudes. Negar que temos defeitos e propensões ao mal, é querer fugir da responsabilidade de autossuperação. Quando insistimos demais em não querer reconhecer que temos doenças, corremos o risco de não encontrar mais um remédio que faça o efeito desejado. O grande convite que o Evangelho de hoje nos faz é o de sermos disciplinados e determinados para fugir das ocasiões que nos levam a pecar, sobretudo na infidelidade conjugal que tantas desgraças têm trazido para as famílias. O adultério, como transgressão e violação do pacto de fidelidade, acaba por agredir a alma de quem trai e de quem é traído(a). O matrimônio, tema forte deste evangelho, pensado e querido por Deus, se fundamenta no amor que vai além das paixões transitórias, cujo foco principal é satisfazer o próprio prazer a qualquer custo. Ninguém deveria se transformar em bem de consumo. E, jamais, seremos fortes o suficiente para enfrentarmos sozinhos esta guerra interna contra o pecado... Precisamos demais do auxílio do alto. E Deus nos convida a construir a vida sobre a rocha firme que é Seu Filho Jesus Cristo. Somente n’Ele seremos capazes de fidelidade. Quando construímos a vida sobre areia movediça, acabamos por consentir e permitir que o pecado nos domine.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda fidelidade, ajuda-me a ser fiél aos compromissos que assumi Contigo, com as pessoas e, comigo mesmo(a). Livra-me da tentação de ser fingido(a), dissimulado(a) e falso(a), negando meus defeitos e incoerências. Dá-me a capacidade de sabermos lidar com meus próprios limites, fraquezas e pecados. Derrama sobre mim o Espírito Santo. Nele conseguirei ser forte e determinado(a) para fugir das ocasiões que me levam a transgredir a lei do amor, cometendo pecados. Dá-me a graça de entender plenamente o mistério sagrado do matrimônio. Não permitas, Jesus, que por falta de um entendimento suficiente da grandeza do matrimônio, por Ti instituído para ser fonte de santificação, venha a ser banalizado ou depreciado. Abençoa, Senhor, a minha família para que seja cada vez mais um terreno fértil de fidelidade e de testemunho. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita fidelidade nos compromissos assumidos. Desejo-te um feliz final de semana, com uma excelente participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco. No Ano da Misericórdia!


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845

-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.