"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! - 22ª Semana Comum Lucas 4,31-37

Terça-feira, 30 de agosto de 2016 - 22ª Semana Comum
Lucas 4,31-37
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31 Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. 32 As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33 Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!” 35 Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te, e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. 36 O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. 37 E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Onde quer que Jesus estivesse, reinava a confiança, a docilidade, o perdão, a cura, a libertação. A autoridade de Jesus estava no fato de que somente Ele conseguia revelar o rosto de Deus Pai para as pessoas. Quem me vê, vê o Pai. Sua autoridade saia das convicções profunda que tinha interiormente. Jesus fala com sentimentos puros, com reta intenção. O único interesse d’Ele era o de ajudar as pessoas a fazerem o grande e necessário encontro com Ele, na fé, que ultrapassa toda dimensão humana. Quem O encontrava e O encontra ainda hoje, provavam e provam algo tão grandioso e contagiante que as palavras humanas não conseguem exprimir a grandeza, a profundidade e a intensidade desta experiência. O modo de ser de Jesus fazia com que aquilo que Ele dizia, fazia e vivia, tocava o coração dos ouvintes. Sua autoridade era fruto de sua coerência. Resumindo tudo: Jesus tem autoridade porque Ele é fonte de amor. É precisamente o amor que confirma n’Ele tal autoridade. Quem ama liberta, compreende, cura, perdoa, acolhe e transforma situações de morte em situações de vida. O amor faz servir. O amor faz doar a vida. A maior autoridade de Jesus era servir e não ser servido. Que significativa lição de vida para nós, hoje...
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda cura e libertação, liberta-me das emboscadas do Maligno. Não permitas que eu seja tentado(a) além das minhas forças. Ajuda-me a não consentir às sugestões do Maligno. Exerce sobre mim Tua autoridade de amor para que eu seja verdadeiramente livre. Pela Tua autoridade, afugenta de mim todo mal, todo perigo, toda desgraça. Permite-me, Senhor Jesus, fazer uma profunda experiência de encontro Contigo. Somente assim poderei saborear Teu infinito amor que me liberta de todos os males. Que eu possa, pela Tua graça, transformar situações de morte em situações de vida. Ajuda-me, Jesus, a ter mais profundidade espiritual e livra-me do mal. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito crescimento espiritual. 
Grande abraço.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.