"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Natal do Senhor Jesus: milagre contínuo de graça e luz

nativity-of-our-lordEstamos vivendo o ANO MARIANO, tendo em vista celebrar no próximo dia 12 de outubro de 2017, o encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no rio Paraíba.
A Mãe de Deus e nossa se manifestou em vários lugares do mundo em momentos marcados por sofrimento para os povos aos quais ela quis se mostrar próxima. Entre nós, ela apareceu em 1717 na forma de uma imagem negra, na época em que a escravidão estava em alta no Brasil.
Desde quando os três pescadores (Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso) retiraram das águas do rio Paraíba do Sul a Sagrada Imagem, um rio ininterrupto de graças sobreveio ao povo brasileiro por intermédio de Nossa Senhora. São 300 anos em que a presença e o carinho da Mãe têm acompanhado os nossos passos!
Além de Aparecida, celebramos 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Em 1917, ela apareceu a três crianças: Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto. Era um momento difícil para a humanidade devido à Primeira Guerra Mundial e ao comunismo russo, que teria início naquele mesmo ano. Assim, este Natal do Senhor Jesus se reveste de uma solenidade particular para nós brasileiros, pois a Mãe de Deus e nossa, a querida Mãe de Jesus, dignou-se “aparecer” entre nós, milagrosamente nas redes dos três pescadores do Rio Paraíba.
O Natal do Senhor Jesus é um milagre contínuo de graças e de luz. O nascimento de Jesus Cristo na gruta de Belém é o cumprimento definitivo das promessas de Deus feitas aos profetas e ao Povo de Deus, na história. “Uma virgem conceberá e dará à luz um menino…ele será grande… filho do Altíssimo… e seu reino não terá fim”. Tudo que fora prometido pelo Pai do céu, tudo o que fora predito pelos profetas, tudo o que fora esperado pelo povo de Deus, agora, em Belém, por graça de Deus, se CUMPRIA PARA SEMPRE.
A Palavra se fez carne e veio habitar entre nós (Jo 1, 14). O Deus conosco recebeu o nome de JESUS, que significa “Deus que salva”. A criança nascida da Virgem Maria é chamada “Jesus”, pois Ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mt 1,21): “Não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12). O Natal é, pois, a solenidade, a festa, a comemoração do PODER DE DEUS: uma virgem dar à luz, a encarnação do Verbo de Deus, a manifestação da glória do altíssimo. Confessar ou invocar Jesus como Senhor é crer em sua divindade. “Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor a não ser no Espírito Santo” (1Cor 12,3). O Verbo se fez carne para que assim conhecêssemos o amor de Deus. “Pois Deus tanto amou o mundo, que deu seu Filho único afim de que todo aquele que crer n’Ele não pereça, mas tenha a Vida Eterna” (Jo 3, 16). Cantemos, pois, hinos de glória e de louvor ao menino nascido entre nós, assim como os pastores em Belém.
Corramos todos à gruta bendita de Belém para nos encontrarmos com a Sagrada Família, ícone e imagem para cada uma das nossas famílias constituídas em Deus e que querem viver sua vida como a família de Nazaré. Levemos e depositemos aos pés de Jesus as nossas vidas, nossas vontades, nossos louvores, o nosso agir, o nosso fazer, o nosso crer, assim como fizeram os Reis Magos em sua visita ao Senhor. Escolhamos andar em nossa vida pelos caminhos indicados pela “estrela de Deus”, assim como os Reis Magos, que voltaram para casa “por outro caminho”, que não o caminho da mentira e da violência de Herodes e dos poderosos de Jerusalém. Escolhamos o caminho de Jesus que nos diz: “eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Vivamos com alegria este tempo de Natal do Senhor Jesus, crescendo na Fé, na Esperança e na Caridade, como discípulos missionários a serviço do Reino de Deus.
FELIZ NATAL DO SENHOR JESUS. Abençoado Ano Novo de 2017, vivido na graça de Deus.

http://www.diocese-sjc.org.br/natal-do-senhor-jesus-milagre-continuo-de-graca-e-luz/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.