"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

sexta-feira, 31 de março de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! - 4ª Semana da Quaresma João 7,1-2.10.25-30

Sexta-feira, 31 de março de 2017 - 4ª Semana da Quaresma
João 7,1-2.10.25-30
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia. 

Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-loEntretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10 Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim, como que às escondidas. 25 Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26 Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27 Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”. 28 Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29 mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30 Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Existem pessoas que lutam violentamente contra quem faz o bem. São cruéis e sanguinários. Pensam que podem tudo... Como nos disse o Papa Francisco: “Temos mais mártires hoje do que na Igreja primitiva”. Contudo, conforme orientações do Evangelho, não vale a pena enfrentar os malvados e sanguinários. Jesus mesmo nos dá esta grande lição. Devemos fugir do mal e dos perigos... Ele sabia muito bem que as autoridades o procuravam, mas não para pautar suas vidas pelos seus ensinamentos. Buscavam-no com a intenção de eliminá-Lo. E Jesus sabia muito bem que não convém nunca enfrentar os malvados. O malvado é perverso e não tem escrúpulo. Ele está sempre pronto a executar ações cruéis. Desta forma, o melhor modo para nos livrarmos dos malvados, é fugindo deles. Jesus procurava não dar ocasião para que os malvados tivessem êxito. É exatamente isto que devemos também nós fazer: manter distância dos malvados e das maldades deles. Isso também acontece diante da realidade do pecado. A melhor maneira para vivermos na santidade, fruto da graça que santifica, é fugir das ocasiões que nos levam a cometer pecados. Para isso, necessitamos de um espírito muito decidido e audaz.
Oração
Senhor Jesus, Deus e homem verdadeiro que concede a salvação, salva-me com Teu amor de predileção. Doa-me cada vez mais o dom sagrado do Espírito Santo para que possa, através d’Ele, reconhecer-Te como O Messias enviado pelo Pai. Que os dons da inteligência e da graça me ajudem cada vez mais a estudar, entender e assimilar o mistério sagrado do Teu amor que salva. Ajuda-me, Jesus, a procurar-Te com sinceridade de coração. Faze-me ter maturidade na fé. Minha fé autêntica e perseverante me faça amar-Te sobre todas as coisas. Minha renovação espiritual e minha mudança de vida sejam sinais críveis da tua sagrada presença em minha vida. Defende-me da perversidade e crueldade dos malvados. A vivência na santidade, fruto da graça que regenera, me permita viver sempre longe das ocasiões de pecado. Faze-me forte para enfrentar com alegria os martírios cotidianos. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita busca sincera da presença de Deus em tua vida. Desejo-te, também, um feliz final de semana, com uma excelente participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.