"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Divina misericórdia

Dom Aloísio A. Dilli
Bispo de Santa Cruz do Sul


Nesse tempo da celebração da Páscoa de Jesus, só podemos compreendê-la pelo ato misericordioso de Deus. Ele, o Filho, poderia ter mandado seus anjos liquidarem com seus opositores que o queriam prender e matar. Mas, qual manso cordeiro, não agrediu nem se vingou. Ao contrário, do alto da cruz até pediu perdão ao Pai por quem o fazia agonizar e morrer. Ele veio nos provar que todo tipo de agressão e vingança só faz mal a quem as causa, qual  feitiço que cai sobre o feiticeiro. Só vence quem também é misericordioso, perdoa, faz o bem a quem lhe faz o mal... dá a vida para quem a perde, cuida dos mais necessitados, não faz nada para aparecer, não dá banquete só para os amigos, não trai a consciência do bem, da ética, da moralidade, da fidelidade e da dignidade da família...
Os primeiros cristãos mostraram exemplarmente sua vida misericordiosa. Viviam unidos, repartiam seus bens com os mais necessitados, viviam na simplicidade, frequentavam assiduamente a comunidade, reunindo-se para a oração e a comunhão fraterna... (Cf. Atos 2.21-47).
Pedro enaltece a Deus por Ele ser imensamente misericordioso, pois, através da ressurreição do Filho nos deu o direito de viver uma vida completamente nova aqui na terra e, depois desta, ter a vida eterna feliz. Mas isso requer, de nossa parte, a fé nele, tendo a certeza de que Ele, como Deus, nos garante o prêmio depois de uma vida de seguimento  à sua pessoa e de seus ensinamentos. Afinal, não estamos acreditando somente em palavras de um homem. Ele ressuscitou e provou, assim, ter o poder e ser realmente Deus (Cf. 1 Pedro1,3-9).
O fato da ressurreição do Filho de Deus mostra sua grande misericórdia para conosco, pois, nada merecemos e nada acrescentamos em benefício dele. No entanto, como fonte do amor, Ele só quer o nosso bem. Ele fez o que fez para nos mostrar também que devemos fazer o mesmo para com o semelhante, tendo os efeitos de benefício para nós mesmos. É o amar por amar e não para obter vantagens. Isso caracteriza a misericórdia. É isso que precisamos para cuidar e promover a vida neste planeta. 
Jesus tinha compaixão do povo, por ser como ovelhas sem pastor. Ele resolveu ser o Pastor para dar vida a todos. Se aprendermos com Ele, seremos também doadores de vida ao planeta e a tudo o que ele contém, principalmente o ser humano. Precisamos aprender com a divina misericórdia a preservarmos e promover vida digna para todos... dentro do lar, nas profissões, na política e em todo o tipo de convivência humana. Assim teremos mais vida de qualidade para todos nós.
Os sinais das chagas, ou estigmas nas mãos, nos pés e no lado esquerdo do peito de Jesus mostram sua grande misericórdia para conosco. Tomé, mesmo depois de duvidado da ressurreição de Jesus, vendo seus estigmas se converteu e se colocou junto aos demais apóstolos para anunciar sua misericórdia divina para todos! (Cf. João 20,19-31).
http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20628:divina-misericordia&catid=394&Itemid=204

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.