"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! - 5ª Semana da Quaresma João 8,31-42

Quarta-feira, 5 de abril de 2017 - 5ª Semana da Quaresma
João 8,31-42
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31 Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: 
“Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32 e co­nhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. 33 Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?” 34 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35 O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37 Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38 Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”. 39 Eles responderam então:“Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40 Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41 Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42 Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
“É para a liberdade que Cristo nos libertou”! Deus, em sua grandiosidade, dotou-nos com o livre arbítrio. Trata-se da capacidade de tomarmos decisões por própria conta. Todas as ações humanas são frutos deste livre arbítrio. O livre arbítrio, contudo, deve ser exercido com responsabilidade. E Jesus quer nos alentar que não dá para sermos realmente livres longe da Palavra que liberta. A força e o poder da Sagrada Escritura, que é a Sua Palavra, nos torna pessoas verdadeiramente livres. Afinal, se existe alguém que nos ama desinteressadamente, esse alguém se chama Jesus Cristo. A prova final desta verdade incontestável é a Cruz. Corpo dado e sangue derramado até às últimas consequências, por amor. Esse mesmo amor que nos liberta do pecado e da morte. Não fosse este amor agindo em nós, certamente estaríamos ainda em total estado de escravidão, consequência das nossas opções mal feitas. A fidelidade à Sua Palavra nos livra dos pecados. Seremos realmente livres se formos capazes de permanecer em sua Palavra. Permanecendo em Sua Palavra, que é o mesmo que permanecer n’Ele, seremos discípulos e, sendo discípulos, certamente seremos missionários.
Oração
Senhor Jesus, Palavra eterna do Pai, que é amor, ama-me com este amor eterno. Somente assim serei capaz de saborear a verdadeira liberdade de filho(a) de Deus. Tu, Jesus, que me ensinaste a chamar a Deus de Pai, faze-me cada vez mais filho(a) querido(a) e obediente à Tua Palavra. Ajuda-me a permanecer nesta Palavra que dá vida e me liberta. Não deixes, Jesus que, obstinadamente, faça opções que me afastam do Teu amor que me resgatou ao preço da Cruz. Sou fruto do Teu amor e quero continuar vivendo radicado(a) neste amor. Que eu tenha a graça de decidir com liberdade, sempre iluminado(a) pela luz do Espírito Santo, que não me deixa errar o caminho. “Coloca, Jesus, tua Lei em meu peito e a escreve em meu coração. Assim serás meu Deus e eu serei parte do Teu povo”. Amém.
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita libertação interior.
Aceita meu abraço e minhas preces.
P. Renato dos Santos - SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.