"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! - Comemoração mensal de Nossa Senhora Auxiliadora Mateus 12,38-42

Segunda-feira, 24 de julho de 2017 - Comemoração mensal de Nossa Senhora Auxiliadora
Mateus 12,38-42
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 38 alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39 Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. 40 Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41 No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas. 42 No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
“Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. Este pedido nada mais era do que uma provocação.Queriam colocar Jesus à prova. Não podemos ser diferentes? Deixemos Jonas e Salomão de lado e fiquemos, decididamente, com Cristo. Não vamos nos perder com coisas periféricas. Há mil propostas de gente ‘milagreira” por aí... No âmbito da fé precisamos de filtro, senso crítico. Fé adulta exige questionamentos, ou seja, dar as razões do porque cremos... Isso é fantástico! Crer já é o maior milagre. Uma coisa é buscar milagres, outra, bem mais profunda, é buscar o autor dos milagres, que é Jesus. Ele nos basta. Portanto, busquemos a Jesus. Só ele tem Palavras de vida eterna. O mais importante é crescermos no ato de crer para transformarmos a fé em obras de misericórdia. Crer com intensidade, com convicção e com testemunho de vida. E Deus também nos pede uma fé forte e convicta quando tudo não vai bem e, sobretudo nas horas de dor e sofrimento. Precisamos de um sinal mais completo do que o sinal da Cruz redentora de Cristo? Precisamos, ainda, de mais milagres? Não seríamos nós também uma geração má e adúltera?
 
Oração
Senhor Jesus, Tu és o autor e a fonte de todos os milagres. Agradeço-Te pelos grandes milagres que já me concedeste: o dom da vida, o dom do Santo Batismo, o dom da missão que colocaste em minha vida, além do grande e maior dom: a Salvação Eterna, que me deste pelo sacrifício estupendo da Cruz Redentora. Obrigado, Jesus, por tão grande prova de amor para comigo. Dá-me a graça de conseguir fazer da minha vida um grande milagre para a vida de muitas pessoas, ajudando-as a reencontrar-TE e a ter-TE como centro de suas vidas. Que minha fé adulta me ajude a deixar de lado as coisas periféricas, para que somente Tu, Jesus, ocupe o centro da minha existência. Toca-me com tua misericórdia, com tua ternura, com tua doçura e mansidão. Que o fogo do teu Espírito Santo, recebido no Batismo, me ajude a dar, conscientemente, as razões da minha fé e, testemunhá-la com alegria. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo uma semana repleta da presença de Deus em tua vida. 
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.