"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! – 21ª Semana do Tempo Comum Mateus 24,42-51

Quinta-feira, 31 de agosto de 2017 – 21ª Semana do Tempo Comum
Mateus 24,42-51
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 42 “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor!43 Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44 Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. 45 Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46 Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. 47 Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48 Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, 49 e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50 então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51 Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Jesus nos quer educar para vivermos esta vida numa dimensão de transcendência. Neste mundo material no qual vivemos nada é definitivo, tudo perece. Tudo passa velozmente, tudo termina. O próprio tempo cronológico é irreversível. O viver aqui na terra sofre esta ação de irreversibilidade. Não podemos cair no erro de achar que vamos nos imortalizar neste mundo material, no qual Deus nos permite iniciar nossa caminhada rumo a eternidade. Tudo neste mundo é lindo  porque é obra da criação de Deus. Mas tudo é finito, isto é, sujeito à morte. Por mais lindo que seja este mundo, a plenitude da beleza não está neste mundo. A plenitude da beleza está na eternidade, no transcendente. O céu é o lugar da perfeição total. O ato de viver comporta em si o ato de morrer. É um movimento cíclico. Morremos para o ontem, para vivermos bem, hoje. Não nos resta alternativa a não ser ir para frente, para o encontro definitivo com Ele, fonte de toda vida. E no momento oportuno, quando tivermos terminado nossa missão neste mundo, haveremos de nos encontrar com Ele. Será maravilhoso! E O contemplaremos face a face. Fomos feitos para a eternidade.
 
Oração
Senhor Jesus, autor do tempo e da eternidade, vem em meu socorro. Socorre-me em minhas fraquezas humanas. Levanta-me de minhas quedas cotidianas. Não permitas, Jesus, que eu fique prostrado(a) e abatido(a) por não confiar na grandeza do Teu amor que restaura e redime. Dá-me a graça de conhecer a Ti, Deus único e verdadeiro e Aquele a quem enviaste: Jesus Cristo. Ajuda-me a merecer contemplar-Te face a face. Que o tempo cronológico que me permites viver seja realmente tempo para dar de comer a quem tem fome, para dar de beber a quem tem sede, para vestir os nus, para dar abrigo aos peregrinos, para cuidar dos doentes, para visitar os presos e para enterrar os mortos. Faze-me mais sensível para que consiga ver a dor e os sofrimentos de tantos irmãos meus. Ajuda-me a ser merecedor da eternidade pela prática do amor que tudo transforma. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita capacidade de lutar pela eternidade.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.