"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Encontro Mundial das Famílias tem início na Filadélfia

 

INTERNACIONAL
O papa Francisco chegará ao evento, no dia 26, após visita pastoral aos Estados Unidos e Cuba
 
Milhares de peregrinos começam, hoje, 22, uma jornada de oração, espiritualidade e convivência. O 8º Encontro Mundial das Famílias prosseguirá até o dia 25, na Filadélfia, com o tema "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva".
De acordo o arcebispo da Filadélfia, dom Charles J. Chaput, o Encontro Mundial das Famílias é uma oportunidade de debater questões da família, buscando oferecer caminhos pastorais para enfrentar as dificuldades da vida familiar. 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está representada, no evento, pelo bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Bosco Barbosa, e pelo padre Moacir Arantes, assessor da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). Na foto à direita estão representantes do Brasil, das dioceses e comunidades. 
De acordo com organização, mais de 15 mil delegados de 150 nações devem passar pelo evento. Cerca de 100 palestrantes de diversas partes do mundo irão tratar de diferentes temas.  Durante esses dias, o Encontro Mundial das Famílias terá dois grandes Congressos, sendo um para adultos e o outro para jovens entre 6 e 17 anos. Há no local, também, uma creche para crianças menores de até seis anos de idade. O Congresso para adultos acima dos 18 anos oferecerá sessões que abordarão maneiras de fortalecer os laços familiares, diante dos desafios que enfrentam a família no contexto atual.
O Congresso da Juventude contará com programas interativos para os jovens, que visam favorecer reflexões sobre a missão de amor em uma família.

Chegada do papa

Antes do seguir para Filadélfia, no dia 25, em Nova Iorque, o papa Francisco visitará a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), e às 11h30, estará em evento ecumênico e inter-religioso, no Memorial Ground Zero. Francisco, também, se encontrará com crianças e famílias migrantes na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos. O pontífice chega à Filadélfia no dia 26. Veja a programação abaixo.

Encontro das Famílias

Sábado, 26 setembro (Filadélfia)
10h30 – Missa com os bispos, clero e religiosos na Catedral dos Santos Pedro e Paulo de Filadélfia
19h30 – Vigília de Oração na Festa das Famílias do VIII Encontro Mundial das Famílias no B. Franklin Parkway. 
Domingo 27, setembro (Filadélfia)
09h15 – Encontro com os bispos na Capela do Seminário São Carlos Borromeo
11h00 – Visita aos detidos no Instituto Correcional de Curran-Fromhold de Filadélfia
16h00 – Missa conclusiva do VIII Encontro Mundial das Famílias
19h00 – No Aeroporto Internacional de Filadélfia – Despedida e Saudação ao Comitê organizador, voluntários e benfeitores.

Vida e família

Antes de viajar para Cuba, em audiência geral, no dia 16 de setembro, o papa Francisco encerrou a série de catequeses sobre a família, em preparação ao Encontro Mundial das Famílias. A praça de São Pedro recebeu mais de 30 mil fiéis e peregrinos para reflexão com o pontífice. 
Na reflexão, o papa alertou que diante da mentalidade materialista que impera sobre a humanidade, “é preciso promover uma nova aliança entre o homem e a mulher que possa orientar a política, a economia e a convivência civil”.
“Concluímos as reflexões sobre a família, hoje, nas vésperas do Encontro Mundial das famílias na Filadélfia e do Sínodo dos Bispos aqui em Roma, dois acontecimentos que darão nova luz à dimensão universal desta comunidade humana fundamental e insubstituível que é a família”, recordou Francisco.
CNBB com informações do worldmeeting2015. 

http://www.cnbb.org.br/imprensa/internacional/17331-encontro-mundial-das-familias-tem-inicio-na-filadelfia.html

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.