"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Missão confiada pelo Senhor

Dom Washington Cruz
Arcebispo de Goiânia


Levar o Evangelho a toda criatura requer pessoas dispostas, preparadas, capazes de doar a própria vida a serviço do Reino de Deus. Cada ministério, com suas especificidades, é importante e fundamental para que a Igreja de Cristo seja capaz de levar a Boa-Nova aos confins do mundo. Nós, Arquidiocese de Goiânia, caminhamos nesse sentido e damos passos firmes para esse fim. Com a nomeação pelo papa Francisco do novo bispo auxiliar, monsenhor Moacir Silva Arantes, 47 anos, temos muitos motivos para nos alegrar e festejar, já que é a primeira vez que nossa Igreja particular conta com dois bispos auxiliares e, dessa forma, nos tornamos mais preparados para avançar.

Ficamos contentes porque pedimos, e o Senhor da messe enviou operários para a sua messe (cf. Mt 9, 37-38). Assim como já nos presenteou com Dom Waldemar Passini Dalbello, que por quatro anos esteve conosco; Dom Levi Bonatto, que está desde o ano passado, agora continuamos essa sucessão ininterrupta com monsenhor Moacir, que vem da Diocese de Divinópolis (MG) contribuir com o múnus de levar o Evangelho adiante, não somente como padre, mas como membro do colégio episcopal. Nossa Arquidiocese, com seus 60 anos de história, não pode parar no tempo e no espaço uma vez que os desafios pastorais se reapresentam todos os dias e são proporcionais às dimensões da nossa abrangência territorial e populacional.
Com dois auxiliares, continuamos a peregrinação da Igreja terrena que precisa estar próxima do nosso povo, com os seus pastores “com o cheiro das ovelhas”, como bem exortou o papa Francisco na Semana Santa deste ano; de modo transversal em todas as pastorais e movimentos, apascentando e aumentando continuamente o Povo de Deus. O ministério do bispo auxiliar, conforme a tradição apostólica manifestada em todo o mundo, junto com o arcebispo, é pregar a Palavra de Deus, administrar continuamente os Sacramentos, orientar na peregrinação para a eterna felicidade. E cabe ao povo ouvi-los. “Os bispos sucederam aos apóstolos, como pastores da Igreja; quem os ouve, ouve a Cristo; quem os despreza, despreza a Cristo e Aquele que enviou Cristo” (LG 51). E como fazer tudo isso quando temos milhares de comunidades, dezenas de paróquias e diversas pastorais, movimentos, novas comunidades? Pela virtude da comum sagrada ordenação e missão, na qual todos os padres estão ligados em íntima fraternidade, que espontânea e livremente se deve manifestar no auxílio mútuo, espiritual, material, pastoral ou pessoal, em reuniões e na comunhão de vida, de trabalho e de caridade.
É fundamental que a Igreja esteja em unidade a partir dos seus bispos, com o papa e sob a sua autoridade, naquilo que se refere ao magistério e ao governo pastoral, unidos pelo colégio episcopal a favor de toda a Igreja de Deus, na certeza de que a nossa missão só tem um objetivo: conduzir a humanidade à família de Deus. 
Damos boas-vindas ao novo bispo auxiliar e desejamos que seja frutuosa a missão que o próprio Senhor a ele confiou.  Desde já esperamos que monsenhor Moacir seja feliz na Região Centro-Oeste onde está encravada a Arquidiocese de Goiânia e rezamos para que a sua simplicidade e toda a carga de experiência adquirida em 17 anos de sacerdócio na Diocese de Divinópolis o ajudem nessa nova etapa e ministério. Que Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira da nossa Arquidiocese e da cidade de Goiânia, o acompanhe e guie todos os dias

http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19314:missao-confiada-pelo-senhor&catid=382&Itemid=204

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.