"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sábado, 27 de agosto de 2011

MENSAGEM PARA O DIA DO/A CATEQUISTA


Querido e querida Catequista!
E a primeira vez que estou me comunicando com voce catequista desde que assumi a presidencia da Comissao Episcopal Pastoral para a Animacao Biblico]Catequetica. E faco]o ate comovido, sabendo o que significa cada catequista na nossa Igreja no Brasil. O que seria da nossa Igreja espalhada por todos os recantos do imenso territorio brasileiro sem os/as catequistas? Somos indispensaveis na educacao da fe apostando no sentido pleno da vida.

Alias, falando da fe, as atuais Diretrizes Gerais da Acao Evangelizadora da Igreja no Brasil . DGAE 2011]2015, afirmam no numero 37: gA fe e dom de Deus! eNao se comeca a ser cristao por uma decisao etica ou uma grande ideia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que da novo horizonte a vida e, com isso, uma orientacao decisivaf (Bento XVI, Deus Caritas est, n. 1). Por sua vez, este encontro e mediado pela acao da Igreja, acao que se concretiza em cada tempo e lugar, de acordo com o jeito de ser de cada povo, de cada cultura. A descoberta do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo, dom salvifico para toda a humanidade, nao acontece sem a mediacao dos outros (cf. Rm 10,14)h.
Ainda tendo presente as DGAE, temos duas Urgencias na Acao Evangelizadora, que dizem respeito diretamente ao nosso agir biblico]catequetico: temos o grande desafio de tornar sempre mais a nossa Igreja gcasa da iniciacao a vida cristah e um glugar de animacao biblica da vida e da pastoralh. Portanto, trabalho existe e a graca de Deus nao falha!
PARABÉNS queridos/as catequistas pelo Dia do/a Catequista dentro do Mes Vocacional que estamos vivendo. A Igreja no Brasil reconhece com muito carinho essa vocacao tao fundamental e apoia o gsimh dado diuturnamente a essa vocacao por cada um e cada uma.
Um abraco fraterno, com a bencao do nosso Deus Trindade e a protecao de Maria, a educadora da fe por excelência,
Dom Jacinto Bergmann,
Arcebispo de Pelotas e
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral
para a Animacao Bíblico  catequética






http://www.cnbb.org.br/site/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.