"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jesus Cristo Salvador


Pois bem, vamos voltar mais uma vez ao princípio de tudo. Como você deve saber, Deus criou o homem e a mulher sem pecado, e ambos viviam no paraíso onde tinham tudo o que precisavam. Além disso, Deus os fez imortais. Mas você também deve se lembrar que o homem pecou e foi expulso do paraíso. Por culpa do pecado ele se tornou um ser mortal e se afastou de Deus. Mas Deus não desistiu do Homem e preparou um plano para salvá-lo. Nesse plano Deus determina que deveria vir ao mundo um homem sem pecado que morreria pelos pecados de toda a humanidade. Mas como poderia existir um homem que nunca tivesse pecado? Por isso mesmo é que Deus Pai decide mandar o seu Filho ao mundo para essa missão. E assim aconteceu à 2000 anos. Jesus nasceu em Belém (uma cidade lá de Israel) de uma virgem chamada Maria. Foi uma criança abençoada e cheia de sabedoria. Cresceu e trabalhava em uma carpintaria com seu pai José até os trinta anos quando começou a pregar o Reino de Deus na Terra. Realizava muitas curas e milagres. Expulsava os demônios, dava a vista aos cegos, curava os aleijados, ressuscitava os mortos. Os seus ensinamentos deixavam os Fariseus (que eram homens que melhor conheciam as leis dadas por Moisés) desconcertados. Jesus teve muitos discípulos e 12 apóstolos que o acompanharam por quase todo o tempo.

         O resto da história você deve saber. Jesus foi traído por Judas (um dos 12 apóstolos) e foi crucificado injustamente. Mas você não deve pensar que isso foi um erro no plano de Deus. Jesus deveria morrer pelos nossos pecados e assim é o que aconteceu, este era o plano de Deus. Ele se entregou por nós. Se quisesse, Jesus poderia ter recusado, mas ele quis se entregar. Ele morreu pelo seu pecado e agora você pode ter a salvação, basta crer em Jesus. Como no antigo testamento o homem pecador deveria matar um cordeiro em sacrifício para Deus para receber perdão pelos seus pecados. Deus pelo seu amor infinito pelos homens deu se próprio filho, Jesus Cristo, para ser o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo!

         No terceiro dia depois de sua morte Jesus ressuscitou dos mortos e agora está junto de Deus Pai intercedendo por nós. Nossa fé não está em Jesus morto na cruz, mas sim que Jesus Cristo morreu a morte dos homens, mas ressuscitou ao terceiro dia! Por Jesus Cristo foi reestabelecida a nossa aliança com Deus, e recebemos a vida eterna.

Não se esqueça disso: “JESUS ESTÁ VIVO”. 




ð Perguntas:
1.    Você acha que Jesus foi um homem bonzinho ou crê que Ele é o Salvador do mundo?
2.    Jesus Cristo é o Senhor da sua vida? Você renuncia à tudo para seguir Jesus e ter a vida eterna?
3.    Você consegue confiar em Cristo e deixar que Ele tome conta de sua vida?


Postagem recebida por e mail.

Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e queira retirá-lo ou que lhe seja dado o devido crédito, favor contatar-nosinformando qual material deve ser creditado, modificado ou removido. Conforme os Direitos de Uso e de Distribuição previstos naConstituição Brasileira em seu art. 5.º, XXVII e Lei de Direitos Autorais (Lei n.º 9.610/98)

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.