Quinta-feira, 16 de julho de 2015 - Nossa Senhora do Carmo
Mateus 12,46-50
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 46 enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48 Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50 Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Fazer a vontade de Seu Pai.No cumprimento desse requisito está a certeza e a garantia de uma felicidade autêntica e duradoura. Este é o segredo de tudo: Fazer a vontade do Pai. Aqueles que fazem a vontade do Pai são considerados, por Jesus, membros de sua nova família. Para fazer a vontade do Pai precisamos, necessariamente, ser obedientes. De nossa parte, se desejarmos mesmo ser discípulos(as) deveremos ser, em primeiríssimo lugar, obedientes. Nenhum mestre quer discípulos e seguidores desobedientes. Não teria lógica um discípulo não obedecer ao mestre. Jesus é o Mestre dos mestres. Neste contexto de obediência podemos olhar carinhosamente para Maria. Ela foi, depois de Jesus, a que melhor cumpriu a vontade do Pai. O seu SIM foi a forma mais concreta para cumprir a vontade do Pai. Deus Pai fez de Maria a ponte entre seu Filho e a humanidade.
Oração
Senhor Jesus, Tu que és a fonte e fundamento que dá o sentido maior à vida familiar, ajuda-me a construir laços familiares sólidos e estáveis. A Tua santa Palavra seja a pedra sobre a qual haverei de construir minha família. Defende minha família das ciladas do inimigo. Sê Tu, Jesus, o hóspede mais importante da minha casa e de meu coração. Derrama sobre minha família a bênção da alegria, da amizade e do respeito mútuo. Derrama sobre os casais e sobre os filhos a bênção do amor, da obediência, da acolhida, do perdão e do entendimento. Que todos quantos entrarem em minha casa, possam sentir dentro dela a Tua divina presença. Que Maria, Tua Santa Mãe, cubra minha família com seu manto sagrado de proteção. Que ela esmague, dentro da minha casa, a cabeça da Serpente do ódio, da vingança, da traição, das perversas competições, da ganância e do desamor. Quero, como Maria, fazer Tua santa vontade. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia abençoado para fazeres a vontade de Deus.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.