"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 15 de março de 2017

Celebramos com grande festa, no dia 19 de março, São José, pai adotivo de Jesus, esposo da Virgem Maria e aquele que, com seu silêncio, obediência e coragem, abraçou o projeto de Deus para sua vida e confiou inteiramente na Providência Divina. Também é reconhecido como “o justo” por ter sido fiel à Lei e sua profunda escuta à vontade de Deus.

Tríduo e Festa do Padroeiro - Paróquia São José;
Celebrando o seu padroeiro e da diocese, a Paróquia São José, no centro de São José dos Campos, programou missas para comemorar a festa do patrono da Igreja Universal.
Dia 16/03 (5ª-feira)
Missa às 19h30, presidida pelo Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid.
Dia 17/03 (6ª-feira)
Missa, às 19h30, presidida por Dom Antônio Carlos Altieri.
Dia 18/03 (sábado)
Missa, às 19h30, presidida por Pe. Edinei Evaldo Batista.
Dia 19/03 (domingo) – Festa de São José
Missa às 7h, 9h, 12h.
Às 18h, missa presidida por Dom Cesar seguida de procissão.
A Igreja Matriz São José fica na Praça João M. Guimarães, 69, no Centro de São José dos Campos. Informações: (12) 3921-5516 / 3921-1942

Novena e Festa do Padroeiro - São José, esposo de Maria
“Com São José, celebramos os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida”
Dia 10/03 (6ª-feira)
Missa, às 19h30, presidida pelo Padre Fabiano Kleber Cavalcante do Amaral
Dia 11/03 (sábado)
Missa, às 19h30, presidida pelo Padre João Osmar de Souza – Missa Sertaneja
Dia 12/03 (domingo)
Missa, às 18h, presidida pelo Padre Francisco Alexandre Vasconcelos (Pe. Xandão)
Dia 13/03 (2ª-feira)
Missa, às 19h30, presidida pelo Padre Luiz Antônio Pinto
Dia 14/03 (3ª-feira)
Missa, às 19h30, presidida pelo Padre Rogerio Felix Machado
Dia 15/03 (4ª-feira)
Missa, às 19h30, presidida pelo Padre Claudio Cesar Costa
Dia 16/03 (5ª-feira)
Missa, às 19h30 presidida pelo Padre Fábio Ferreira Costa
Dia 17/03 (6ª-feira)
Missa, às 19h30 presidida pelo Padre Edi Carlos Pereira
Dia 18/03 (sábado)
Missa, às 19h30, presidida pelo Padre Célio Antônio de Almeida
Dia 19/03 (domingo) – Dia de São José
10h: Missa Festiva presidida pelo Padre Vitor Mendes Santos
11h30: Almoço (virado a paulista) – R$15,00
16h – Bingo com rodadas extras e música ao vivo
A Igreja Matriz da Paróquia São José, esposo de Maria, fica na Rua Benedito de Paula Ferreira, 439, no bairro Campos de São José, em São José dos Campos. Informações: (12) 3912-9552.
 
Oração a São José
A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio.
Por esse laço sagrado de caridade, que os uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício.
Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.
Composta pelo Papa Leão XIII.

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.