"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! - São Tomé, Apóstolo. João 20,24-29

Segunda-feira, 3 de julho de 2017 - São Tomé, Apóstolo.
João 20,24-29
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio.
 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse:“A paz esteja convosco”. 27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”  - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

  
Reflexão
Como é saudável conviver com pessoas que se deixaram tocar por Cristo. Elas irradiam alegria, satisfação de viver e, sobretudo, muito otimismo. Aqui podemos entender o grande convite de Jesus para sermos sal e luz... Não podemos jamais esquecer que a comunidade se constitui em local precioso para fazer a experiência do encontro pessoal com Cristo. E o modo mais digno de encontrar-nos com Cristo na vida em comunidade, é encontrando-nos com nossos irmãos e irmãs, que são imagens vivas do Deus amor. Tomé perdeu a graça de ter feito a experiência viva com o ressuscitado pelo fato de estar fora da comunidade. E Jesus retornou uma semana depois. Entre os Apóstolos, que seriam as primeiras testemunhas da ressurreição, não podia ter dúvidas aninhadas em seus corações. Eles precisavam ser unânimes no testemunho. Precisamos purificar nossa fé. Precisamos alimentar dentro de nós uma fé menos condicional. Não se trata de não refletir a fé. Trata-se de deixar Deus ser Deus em nós, com a totalidade da sua graça e do seu amor. Precisamos urgentemente redescobrir a divindade e o senhorio de Jesus em nossas vidas. Não esqueçamos: Fé verdadeira nunca estará distante das ações concretas.

Oração
Senhor Jesus, fonte transformadora de vida, transforma o meu modo de existir. Ajuda-me a ser mais convencido(a) da necessidade de viver em comunidade. Elimina em mim a tentação de querer viver no isolamento que não produz comunhão. Derrama sobre mim o dom sagrado do Espírito Santo que me quer feliz, vivendo na comunhão eclesial. Dá-me a graça de perceber o quanto faz bem conviver com pessoas que foram tocadas pela Tua força regeneradora. Não deixes, Jesus, que eu coloque condições para crer no Teu amor transformador. Serve-Te de minhas mãos, dos meus pés, do meus olhos, dos meus ouvidos, das minhas palavras e da minha inteligência para ajudar as pessoas que convivem comigo a sentir e perceber Tua sagrada presença. Permite-me, como Tomé, reconhecer o Teu senhorio e tua divindade afirmando diariamente: “Meu Senhor e meu Deus”. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te uma semana extraordinária, cheia da presença de Deus.  
Aceita minha prece e meu abraço fraterno,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.