"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Evangelho do dia – Pão da vida! – São Dâmaso I - Papa Mateus 18,12-14

Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 – São Dâmaso I - Papa
Mateus 18,12-14
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 12 Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
 13 Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14 Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos. - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Fazer ver o rosto misericordioso de Deus é o que Jesus mais sabe fazer. E Ele mesmo nos mostra este rosto misericordioso fazendo o exercício de misericórdia, ou seja, Ele vai em busca dos pecadores desviados do caminho da vida. Quem sabe este poderia ser um dos exercícios mais significativos para nós também: Buscar os que se encontram longe da graça, com uma atitude profunda de perdão, acolhida, respeito, bem querer. Muito embora a atitude de perdoar não seja fácil, não é impossível e gera uma satisfação interior de primeira grandeza. E a paz interior nos devolverá a alegria de viver. Deus quer nos resgatar. Precisamos cuidar muito da doença da prepotência, que nos faz querer viver como se Deus não existisse. Insistimos em querer nos afastar da fonte da graça e da misericórdia. Por vezes temos dificuldade em saber lidar com nossas fraquezas e nos tornamos vítimas de nossas próprias armadilhas. O narcisismo nos domina. Deus nos quer tão somente responsáveis pelos nossos próprios atos, sejam eles positivos ou negativos. Reconhecer nossos próprios limites, nossos próprios erros, já é um excelente começo para o processo de conversão de vida. E, certamente, Deus virá nos resgatar do mar de lama em que nos metemos pelas próprias pernas. Deus é misericórdia!

Oração
Jesus, fonte de todo entendimento e de todo perdão, perdoa minha incapacidade de dialogar nos momentos de conflitos. Coloca em mim o desejo forte de ser pessoa de grande amor e misericórdia para com os que erram. Concede-me a graça de nunca  condenar,  marginalizar ou colocar em descrédito as pessoas que me ofenderam e me machucaram. O perdão seja para mim, Jesus, o maior aprendizado de amor. Que eu tenha sempre a humildade e a grandiosidade de dar o primeiro passo na busca do perdão e da reconciliação. Ensina-me, Jesus, a entender da necessidade de buscar e resgatar todos(as) os que andam afastados(as) do Teu amor e da Tua misericórdia. Quanto a mim, resgata-me sempre pela Tua infinita misericórdia. Liberta-me da cegueira do pecado que me mantém escravo dos vícios que me distanciam do Teu amor e da Tua ternura. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito exercício de perdão.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

P. Renato dos Santos
Istituto Salesiano San Callisto
Via Appia Antica, 126
00179 – Roma – RM
Itália

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.