"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Evangelho do dia – Pão da vida! 1ª Semana da Quaresma.

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018  -  1ª Semana da Quaresma. Tempo para intensificar: Oração, Jejum e Doação material para quem necessita...
Mateus 5,20-26
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20 “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 
21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22 Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. 23 Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. 25 Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. - Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.
Reflexão:
Entregar a própria a vida é a maior prova de amor. Jesus é o maior modelo! Amor não é palavra, é atitude. Provamos com as ações do dia a dia se realmente amamos de verdade.  Como é fácil transformar o amor em teoria. Difícil é vivê-lo, sobretudo quando não nos abrimos para a graça maior que é dada pelo próprio Deus. Todo amor verdadeiro tem seu preço. Jesus pagou um preço altíssimo pelo Seu amor para conosco. Vendo e refletindo sobre tantos fatos que estão acontecendo diariamente, bem pertinho de nós, nos damos conta de que, infelizmente, o ritmo da vida não está sendo pautado pela lógica do amor que tudo transforma e restaura. Parece valer mais a exploração, o desamor, os interesses mesquinhos, etc. Não podemos ser felizes deste modo. Como cristãos seguidores de Jesus Cristo, precisamos lutar interiormente para não entrarmos nesta lógica que destrói a vida. Cristianismo é, antes de tudo, uma questão de atitudes... Podemos provar com nossas atitudes que é possível viver de modo diferente. Precisamos urgentemente recuperar a sensibilidade... Tratar mal a alguém, é tratar mal o próprio Deus. Sem AMOR no coração, até nosso culto a Deus seria contraditório. Deus ainda não desistiu de nós. Ele nos ama muito. Deus é amor e, quem ama, permanece em Deus.
Oração:
Senhor Jesus, Tu que és a fonte genuína do amor, dá-me a graça de amar sem medida e com atitudes concretas.  Quebra, Jesus, meu orgulho desmedido, que tantas vezes não me deixa amar como nos ensinaste: doando a vida. Livra-me da hipocrisia do "amor fachada". Educa-me para o exercício do amor puro e verdadeiro. Faze-me forte e corajoso para que possa doar a vida com as atitudes próprias de um(a) cristão(ã) autêntico(a). Livra-me de matar as pessoas que comigo convivem com meu modo arrogante de ser. Pela força do Teu amor redentor, elimina em mim toda sede de vingança, de ódio e de inveja. Abre cada vez mais meu coração ao amor que perdoa, acolhe e promove a vida, sem interesses mesquinhos. O meu melhor culto a Ti, Jesus, seja meu amor sem medida para com o próximo, por quem entregaste a vida. Amém
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito amor no encontro com as pessoas. Desejo-te um feliz final de semana, com uma excelente participação na Sagrada Eucaristia, ou, no Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco

Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.