"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! - 27ª Semana Comum Lucas 11,5-13

Quinta-feira, 6 de outubro de 2016 - 27ª Semana Comum
Lucas 11,5-13
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10 Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá. 11 Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12 Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Rezar é, antes de tudo, crer. Rezamos porque cremos. Precisamos acreditar que quando rezamos estamos dialogando com Deus, que nos fala ao coração. Portanto, oraçãoé uma questão de intimidade com o Senhor, é um gostar de estar com Ele, na intimidade. Rezar é entrar no mistério, que entendemos mais com o sentimento do que com muitos raciocínios. E quando acreditamos mesmo em Deus, Ele nunca será indiferente aos nossos tantos pedidos. Deus sempre nos atenderá, sobretudo quando aquilo que pedimos for importante para nossa salvação eterna. Oração é também escutar  o grande Outro falando no íntimo da nossa consciência. Disso decorre que oração é também uma questão de silêncio interior. Ninguém vai escutar Deus no barulho do dia-a-dia. Rezar é silenciar diante do mistério. Rezar é deixar mais que Deus nos fale do que nós ficarmos falando a Ele. Rezar é alimentar-se na fonte da graça, da vida, do amor, da misericórdia, do perdão. Oração é o combustível da alma, da espiritualidade, da vontade de doar a vida... Sem oração ficaríamos secos por dentro. A oração revitaliza e alimenta  a graça em nós. A oração nos  faz brilhar. A pessoa de oração ilumina o ambiente em que vive. Tudo acontece no Espírito e pelo Espírito Santo. Na oração encontraremos sempre o antídoto contra o desânimo e contra as fraquezas humanas.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de amor a quem posso apresentar meus pedidos, vêm em meu socorro e atende, como amigo, os pedidos que Te apresento. Humildemente Te peço: derrama sobre mim o bálsamo sagrado do Espírito Santo. Ajuda-me a entender que o Espírito Santo é o verdadeiro mestre interior da minha vida de oração. Concede-me, Jesus, o dom de perseverar na oração. Faz que eu peça tão somente o que realmente for fundamental para minha salvação eterna. Que minha vida de oração me faça crescer na espiritualidade e na intimidade Contigo. Vêm ao meu encontro e concede-me a graça de estabelecer uma relação autêntica e viva contigo. Somente Tu, Jesus, és o único Senhor da minha vida. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita oração. 
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.