"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

terça-feira, 11 de julho de 2017

Editores de folhetos e subsídios litúrgicos se encontram com extensa agenda de trabalho

Editores de folhetos e subsídios litúrgicos se encontram com extensa agenda de trabalho
De 11 a 13 de julho, acontece o Encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos, organizado pela Comissão Episcopal de Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP), no Seminário Santo Afonso. Segundo frei Faustino Paludo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia “o encontro tem por finalidade assessorar o serviço que os editores prestam à Igreja no Brasil com a elaboração e divulgação de subsídios litúrgicos, refletindo princípios éticos e critérios na perspectiva das celebrações participativas e adaptadas às diferentes realidades do país.

O Ano Nacional do Laicato, a ser comemorado pela Igreja no Brasil de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018, também será objeto de reflexão dos participantes. O bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato, participa do encontro, onde vai expor o sentido e a finalidade do Ano do Laicato. O objetivo é ver como esta temática poderá ser explorada nos subsídios e folhetos litúrgicos.
“No próximo ano, os folhetos e subsídios litúrgicos poderão se transformar num excelente meio para promoção e realização do Ano do Laicato. As comunidades mais distantes e pobres, sem dúvida, tomarão conhecimento e acompanharão os passos do ano do laicato”, disse frei Faustino.
Além do ano do laicato, o encontro tratará dos seguintes temas e agenda: em que e como os subsídios litúrgicos auxiliam na participação litúrgica; projeto das celebrações dominicais da Palavra de Deus; música litúrgica; o espaço litúrgico. Além destes temas, o encontro também promoverá a troca de experiências a partir de perguntas e relatos dos participantes.
Segundo frei Faustino, trata-se de um encontro muito importante em função de reunir pessoas que coordenam a preparação de subsídios que atingem milhões de pessoas e toda semana chegam às comunidades. “São meios que exercem uma influência enorme e aos poucos vão delineando o modo celebrativo”, disse.
Mais informações:
E-mail: liturgiacnbb@gmail.com
Fone: 0 61 – 2103 8300, na Secretária da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia


http://cnbb.net.br/editores-de-folhetos-e-subsidios-liturgicos-se-encontram-em-aparecida-sp-com-extensa-agenda-de-trabalho/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.