"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CNBB promove encontro com novos bispos

Os 13 bispos nomeados pelo papa Francisco entre o mês de agosto de 2014 e maio deste ano participarão, de 10 a 14 de agosto, em Brasília (DF), do Encontro de Novos Bispos. Esta é a 26ª edição do evento, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A programação conta com formação, visitas e conhecimento da estrutura do secretariado da CNBB. A missão do bispo, questões de Direito Canônico, liturgia do ministério episcopal, visitas pastorais, solidariedade e partilha e as perspectivas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), presentes no Documento 102 da CNBB, são alguns elementos do eixo formativo do encontro.
No dia 12, haverá encontro dos novos bispos com os assessores da CNBB. Na ocasião, será apresentada a estrutura e o funcionamento das Comissões Episcopais e da sede do secretariado da Conferência.
Os bispos também farão visitas durante sua estadia em Brasília. No roteiro, está prevista uma passagem pela Nunciatura Apostólica no Brasil, onde encontrarão o representante da Santa Sé no país, dom Giovanni D’Aniello. Os prelados também irão às sedes das Pontifícias Obras Missionárias (POM), do Centro Cultural Missionário (CCM) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Também visitarão o Congresso Nacional.
Saiba quais foram os novos bispos nomeados pelo papa Francisco e ordenados desde agosto de 2014:
Dom Adelar Baruffi - Bispo de Cruz Alta (RS)
Dom Adolfo Zon Pereira - Bispo Coadjutor de Alto Solimões (AM)
Dom Antônio Tourinho Neto - Bispo Auxiliar de Olinda/Recife (PE)
Dom Devair Araújo da Fonseca  - Bispo Auxiliar de São Paulo (SP)
Dom Edson José Oriolo dos Santos - Bispo da Auxiliar de Belo Horizonte (MG)
Dom Eduardo Vieira dos Santos - Bispo Auxiliar em São Paulo (SP)
Dom Janusz Marian Danecki - Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS)
Dom José Aristeu Vieira - Bispo de Luz (MG)
Dom Leomar Antônio Brustolin - Bispo Auxiliar em Porto Alegre (RS)
Dom Levi Bonatto - Bispo Auxiliar de Goiânia (GO)
Dom Luiz Gonçalves Knupp - Bispo de Três Lagoas (MS)
Dom Onécimo Alberton - Bispo de Rio do Sul (SC)
Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza - Bispo de Garanhuns (PE)

http://www.cnbb.org.br/comissoes-episcopais-1/ministerios-ordenados/17085-cnbb-promove-encontro-com-novos-bispos

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.