"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

quarta-feira, 29 de março de 2017

Dom Cesar completa 8 anos de episcopado

Nesta quarta-feira, o bispo da Diocese de São José dos Campos, Dom Cesar Teixeira, SDB, comemora oito anos de episcopado.
Dom Cesar foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI em 28 de janeiro de 2009 e foi ordenado em 29 de março do mesmo ano, em Rio do Sul – SC, sua cidade natal. Seu lema episcopal é “Somos de Deus”. Em 20 de março de 2014 foi nomeado para a Diocese de São José dos Campos. Tomou posse canônica no dia 17 de maio de 2014.

Missa em Ação de Graças
Dia 29  de março (quarta-feira), às 19h30, na Catedral São Dimas.
Rezemos com ele e vamos louvar e agradecer a Deus por seu Ministério Episcopal.
Perfil. Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB, nasceu em 1º de março de 1953, em Rio do Sul – SC. Sua ordenação presbiteral foi em 9 de dezembro de 1979.
Em 28 de janeiro de 2009 foi nomeado bispo de Bom Jesus da Lapa – BA e foi ordenado em 29 de março do mesmo ano, sendo bispo ordenante principal Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, e co-ordenantes Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, Arcebispo Emérito de Curitiba, e Dom José Jovêncio Balestieri, Bispo Emérito de Rio do Sul.
Ordenação Episcopal de Dom Cesar.
Em 20 de março de 2014 foi nomeado Bispo para a Diocese de São José dos Campos – SP. Tomou posse canônica no dia 17 de maio de 2014.
Fez o noviciado salesiano em Taquari – RS nos anos 1970-1971 e em 1977 emitiu os votos perpétuos. Estudou filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras em Lorena – SP. Fez seus estudos teológicos na PUC de Curitiba. Fez o curso de mestrado em História da Igreja na Universidade Gregoriana de Roma, o Bacharelado em Estudos Sociais na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras em Lorena e pós-graduação em Educação e Sistema Preventivo na Universidade Católica de Porto Alegre.
Foi formador na Inspetoria São Pio X; Professor no Studium Theologicumem Curitiba (1997-2000); Diretor do Instituto Salesiano em Curitiba (1989-1990)/1997-2002); Conselheiro inspetorial em Porto Alegre (1985-1986/1987-1990/1997-2002); Vice-inspetor de Porto Alegre (1990-1996); Coordenador Nacional das Equipes Inspetoriais da Pastoral Juvenil (1995-1998); Inspetor da Inspetoria de Porto Alegre (2002-2008) e Vice-Presidente da CISBRASIL (Conferência das Inspetorias Salesianas do Brasil).
É o presidente, na CNBB nacional, da Comissão Comunhão e Partilha. Na CNBB Sul 1 faz parte da comissão econômica do estado.
Brasão Episcopal
BRASÃO_EPISCOPAL_DOM_CESAR_TEIXEIRA
LEMA: “SOMOS DE DEUS” (Ex Deo Sumus), da Primeira Carta de São João, colocando Deus como o Senhor de nossas vidas e da História (1Jo, 4, 6). Somos chamados a escutar Sua Voz e anunciar o seu Evangelho.

CRUZ: é da cruz que nos vêm a salvação. “Quem quiser me seguir tome a sua Cruz”…
RIO – ÁGUA: Pelo Batismo somos todos chamados a sermos discípulos missionários do Bom Jesus. O rio é o Paraíba que corta a Diocese e marca sua vida;
ESTRELA: representa Maria, Mãe de Deus, Mãe da Igreja e nossa Mãe, a primeira discípula missionária do Senhor. Aquela que esteve “de pé” junto à Cruz…
CORAÇÃO: representa o amor de Deus por todos os seus filhos, especialmente os jovens e o povo sofrido. Lembra também a Congregação Salesiana, da qual o novo bispo é filho.

http://www.diocese-sjc.org.br/dom-cesar-completa-8-anos-de-episcopado/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.